55.3 F
Nova Iorque
domingo, janeiro 25, 2026

Sinduscon-TO alerta sobre os atrasos do Minha Casa Minha Vida

Programa-Minha-Casa-Minha-Vida-SP-02O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Tocantins (Sinduscon-TO) informa que os atrasos no Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) do Governo Federal se tornaram constantes e estão insuportáveis para as empresas do setor da construção civil.

 “As construtoras estão sem recursos para quitar fornecedores e a segunda parcela do 13º salário. Por conta desses atrasos, já tiveram que recorrer aos bancos para pagar a primeira parcela do 13º no dia 30 de novembro”, disse o vice-presidente do Sinduscon-TO, Luciano Rocha.

 Essa falta de pagamento pode gerar protestos e demissões. Faltam ser entregues 800 mil unidades habitacionais em todo o País e o repasse em atraso está estimado em R$ 1,5 e R$ 2 bilhões. Atualmente, cerca de 500 mil trabalhadores estão diretamente ligados à construção de unidades do MCMV em todo o País. O problema não é só no MCMV, mas também no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e em outros programas federais.

 “Estamos extremamente preocupados com a possibilidade de paralisações, greves e mobilização das categorias, além da negativação das empresas por atrasos aos fornecedores. Isso trará um impacto negativo na economia num momento tão delicado como este, de troca de governos estaduais e final de ano”, completou o vice-presidente.

Assessoria de Comunicação

 

Últimas Notícias

Lázaro Botelho confirma pré-candidatura à Câmara Federal e destaca histórico de atuação em favor do Tocantins

O secretário extraordinário de Ações Governamentais do Tocantins, Lázaro...

Igor Moura intensifica diálogo com movimentos sociais e sindicatos para definir agenda de março

*BRASÍLIA/TOCANTINS* – O debate político em torno das eleições...

Moraes proíbe ato bolsonarista em Brasília e veta manifestações nas imediações da Papuda

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

Governador Wanderlei Barbosa destaca modernização da regularização fundiária com nova plataforma digital no Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, enalteceu, na manhã...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.