Secretária de saúde de Araguaína confessou que Dimas deixou a  saúde em estado precário

Secretária de saúde de Araguaína confessou que Dimas deixou a saúde em estado precário

A Secretária Municipal de Saúde na gestão do prefeito Ronaldo Dimas (PODEMOS), e da atual administração de Wagner Rodares (SD), Ana Paula dos Santos, participou de sessão na câmara municipal de Araguaína, no dia 10 de agosto de 2021. Momento que afirmou que o sistema de saúde do município funciona em condições precárias.

“Realmente vereador, tem UBS que quando entro fico transtornada. Pois, não tem estrutura para atende a população” A secretaria também disse que houve problemas com as obras iniciadas na gestão de Dimas, e que por isso elas não foram concluídas. ” Tivemos problemas com as construtoras que ganharam as licitações, entretendo estamos sanando os atrasos e espero que em breve possamos concluir as obras”

Por fim o relatório feito pelo (DCAA) apontou que entre vários problemas, que passa o sistema de saúde de Araguaína, está a falta de cadeiras, postos de saúde não informatizados. Sem contar que as visitas realizadas às residências, pelos agentes de saúde estão sendo feitas de forma, inadequadas.

Por: Geovane Oliveira