55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, novembro 18, 2025

Resultado da prova objetiva do concurso da Defesa Social é divulgado

O resultado das provas objetivas do Concurso da Defesa Social realizado pelo Governo do Estado já está disponível no site da Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). O resultado foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado e o novo cronograma para realização das próximas etapas será disponibilizado na semana que vem. O certame prevê 1.250 vagas.

O secretário de Estado da Administração, Geferson Oliveira, ressaltou o esforço do Governo para a continuidade do certame. “Já estamos cuidando para que o resultado seja divulgado no Diário Oficial e, na próxima semana, sai o novo cronograma. Desde o primeiro momento não medimos esforços para sanar esse impasse”, explicou Oliveira.

Desde que assumiu o Executivo, o governador Marcelo Miranda determinou que todas as medidas fossem tomadas para garantir o andamento do concurso. O governo renegociou a dívida deixadajunto à Funcab pela gestão anterior e pagou uma parcela no valor de R$ 400 mil esta semana.

Um Termo Prévio de Ajustamento de Conduta foi assinado na tarde desta quinta-feira, 29, pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Clenan Renaut de Melo Pereira, pelo secretário da Administração, pelo procurador-geral do Estado, Sérgio Rodrigo do Vale, e pela presidente da Agência de Defesa e Proteção Social, Gleyde Braga. No termo, a empresa se comprometeu a divulgar o resultado. O assessor jurídico Leonardo Rodrigues Caldas assinou o documento representando a Funcab.

“O TAC só corroborou o que a gente administrativamente já tinha resolvido por determinação do governador e em parceria do MPE”, frisou o secretário da Administração.

Após publicar o resultado, a Funcab ressaltou em nota no site da instituição a mobilização conjunta com o Governo e Ministério Público para o andamento do certame, que teve um total de 42.827 inscritos.

Nova etapa

A presidente da Agência de Defesa e Proteção Social  ressaltou a importância do andamento do certame. “É uma grande vitória o Estado conseguir chegar a um acordo junto com o Ministério Público e a empresa. Os sistemas penitenciário e socioeducativo têm dificuldades reais e precisamos do resultado deste concurso”, comemorou.

Gleide Braga ressaltou ainda que o Estado já começará a planejar a próxima etapa do certame. “A próxima etapa, que é o teste de aptidão física, é de responsabilidade da Agência e nós vamos fazer em parceria e diálogo com a empresa”, anunciou.

Impasse resolvido

No dia 7 de janeiro a Fundação publicou nota informando a não divulgação dos resultados das provas sob a alegação de não pagamento dos serviços prestados e o descumprimento contratual por parte da gestão passada. O Executivo adotou várias medidas para resguardar o andamento do certame e inclusive abriu uma auditoria no Fundo de Gestão de Recursos Humanos e Patrimônio (Fungerp) para apurar irregularidades na aplicação dos recursos oriundos das inscrições dos candidatos.

 

Últimas Notícias

OABTO ajuizará ADI contra os valores confiscatórios da Lei de Emolumentos Cartorários do Tocantins

Em um passo decisivo para a defesa dos direitos...

Indicação de Derrite para relatar PL Antifacção amplia crise entre Planalto e Hugo Motta

A nomeação do deputado Guilherme Derrite (PP-SP), secretário de...

Presidente da Câmara acelera projeto e quer votar regras para aplicativos ainda em novembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Justiça determina reestruturação urgente do Caps II e da Residência Terapêutica de Araguaína após inspeção do MPTO

Após inspeção realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO),...

Veja também