Botelho tem um extenso legado de trabalho, destinou milhões de reais para melhorar a vida do povo tocantinense. Com seu apoio foi possível desenvolver projeto é criar empregos para desempregados e financiar pequenos negócios e melhorar as infraestruturas de várias cidades no Estado.

Foi com o apoio do deputado federal Lázaro Botelho (PP), o Município de Araguaína recebeu mais de R$ 45,7 milhões para investimento na infraestrutura da cidade. Com ação do parlamentar, foi possível mudou a “cara” da cidade, tornando-a mais linda e melhor para se viver.

 O deputado federal Lázaro Botelho (PP) também foi o autor do Projeto de Lei (PL) 5274/2016, que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). O prefeito de Filadélfia, Ivanilzo Gonçalves de Alencar, também conhecido por Mizô, destacou a importância da obra e agradeceu ao deputado Lázaro Botelho pela destinação dos recursos. Além desses 507 mil reais, o deputado destinou mais de 11 milhões de reais investidos na infraestrutura de Filadélfia”, afirmou Mizô na época.

 Candidato ao cargo de Deputado Federal no Tocantins pelo PP, Lazaro Botelho obteve 40,270 votos totalizados (5,62% dos votos válidos), mas não foi eleito nas Eleições 2018, no entrando, quatro anos passam rápido, porem muitas cidades tiveram prejuízos com ausência de Lázaro na câmara federal. No entanto, o legado deixado como deputado federal, reacendi o  apetite da população e lideranças políticos de todo estado em ver o ex-deputado concorrendo uma vaga para Câmara federal, vice-governador ou a outros cargos importantes nas eleições de 2022.

Por : Geovane Oliveira