Convocados pelo SISEPE-TO, centenas de servidores públicos do Quadro Geral de diversos órgãos estaduais da Capital participaram do protesto que cobrou o pagamento, em parcela única, do índice da data-base. O protesto aconteceu na tarde desta terça-feira, 02, em frente ao Palácio Araguaia. Mas, os servidores não ficaram somente em frente ao Palácio. Eles também caminharam até a sede da Secretaria do Planejamento, onde acontecia a reunião com o Governo e protestaram diante dos secretários.
O protesto foi organizado por todas as entidades representativas dos servidores. A maior participação foi dos servidores do Quadro Geral.
Mesmo com o protesto sendo pacífico, foi mobilizado pelo Governo do Estado um grande contingente da Polícia Militar. Conforme convocação do SISEPE-TO, os servidores começaram a se concentrar em frente ao Palácio portando faixas, cartazes de protestos e coletes exigindo o pagamento do índice de 8,3407% em parcela única.
A manifestação terminou por volta das 17h40, quando todos os servidores retornaram para suas secretarias a fim de encerrar o expediente.
O SISEPE-TO parabeniza os servidores do Quadro Geral pela participação e avalia que o movimento foi de fundamental importância para a continuidade da negociação de pagamento da data-base, em parcela única. (Assessoria de Comunicação – SISEPE-TO – Antonio da Luz)