55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 12, 2025

QUADRO GERAL PROTESTA EM DEFESA DA DATA-BASE

150602092713_400_400Convocados pelo SISEPE-TO, centenas de servidores públicos do Quadro Geral de diversos órgãos estaduais da Capital participaram do protesto que cobrou o pagamento, em parcela única, do índice da data-base. O protesto aconteceu na tarde desta terça-feira, 02, em frente ao Palácio Araguaia. Mas, os servidores não ficaram somente em frente ao Palácio. Eles também caminharam até a sede da Secretaria do Planejamento, onde acontecia a reunião com o Governo e protestaram diante dos secretários.

O protesto foi organizado por todas as entidades representativas dos servidores. A maior participação foi dos servidores do Quadro Geral.

Mesmo com o protesto sendo pacífico, foi mobilizado pelo Governo do Estado um grande contingente da Polícia Militar. Conforme convocação do SISEPE-TO, os servidores começaram a se concentrar em frente ao Palácio portando faixas, cartazes de protestos e coletes exigindo o pagamento do índice de 8,3407% em parcela única.

A manifestação terminou por volta das 17h40, quando todos os servidores retornaram para suas secretarias a fim de encerrar o expediente.

O SISEPE-TO parabeniza os servidores do Quadro Geral pela participação e avalia que o movimento foi de fundamental importância para a continuidade da negociação de pagamento da data-base, em parcela única. (Assessoria de Comunicação – SISEPE-TO – Antonio da Luz)

Veja aqui um vídeo da manifestação.

Veja mais informações sobre a data-base.

Últimas Notícias

Câmara de Araguaína aprova reestruturação do Plano de Cargos e Carreira da Educação Básica

Os vereadores de Araguaína aprovaram, em duas votações realizadas...

Governo quer mudanças no PL Antifacção em relação à PF e terrorismo

O governo federal fixou dois pontos principais que deseja...

Governo e sindicatos avançam em debate sobre implantação do Teto Remuneratório Único no Tocantins

O Governo do Tocantins reafirmou seu compromisso com o...

Inmet emite dois alertas de tempestades para todo o Tocantins; há risco de granizo em Palmas e Gurupi

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois avisos...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.