Os eleitos no pleito de 2024 dos municípios de Babaçulândia, Filadélfia e Palmeirante foram diplomados na manhã desta sexta-feira, 29. A cerimônia, realizada pela 8ª Zona Eleitoral de Filadélfia, diplomou 33 eleitos, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, assim como 11 suplentes.

A solenidade aconteceu no fórum da Comarca de Filadélfia, conduzida pelo juiz eleitoral da 8ª ZE, Luatom Bezerra Adelino de Lima, com mesa de autoridades composta por representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O policial judicial do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Sérgio Franchatti, prestou apoio aos trabalhos.

Prefeitos eleitos

Do município de Babaçulândia, foi diplomado o prefeito eleito Ismael Brito (Republicanos) e sua vice, Cleuma Batista. De Filadélfia, recebeu a diplomação o prefeito eleito David Bento (PP) e seu vice, Cleber Gomes. E de Palmeirante, foi diplomado o prefeito eleito Raimundinho Brandão (Republicanos) e sua vice, Ana Claudia.

A diplomação

A diplomação é a forma pela qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo no pleito eleitoral, e, por esse motivo, está apto a tomar posse no cargo pelo qual foi escolhido pelos cidadãos para ser representante. A organização destas diplomações é realizada pelos cartórios eleitorais junto ao TRE-TO.

Objetivos Estratégicos:

1 –  Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;

2 –  Aprimorar mecanismos de transparência pública;

7 – Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral.

Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)