55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, novembro 20, 2025

PP avança em federação com União Brasil e mira maior bancada da Câmara

O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), anunciou na noite de terça-feira (18) que a Executiva Nacional do partido aprovou, por unanimidade, a continuidade das tratativas para a formação de uma federação com o União Brasil.

“Em reunião convocada pela presidência do Progressistas para consultar a Executiva Nacional sobre a formação de federação partidária com o União Brasil, após intensa discussão, deputados federais, senadores e presidentes de diretórios estaduais decidiram, por unanimidade, dar pleno aval à presidência do partido para prosseguir as tratativas no sentido de consolidar a criação da federação”, escreveu Ciro Nogueira em uma publicação nas redes sociais, de acordo com a CNN Brasil.

Agora, cabe ao União Brasil deliberar internamente sobre a proposta. Segundo a reportagem, na semana passada, já havia consenso entre os presidentes das duas legendas, mas a questão ainda é debatida dentro do União Brasil. Inicialmente, as negociações incluíam o Republicanos, que, no entanto, decidiu se retirar do processo no ano passado. Atualmente, a sigla estuda uma possível fusão com o PSDB.

Se a federação entre PP e União Brasil for formalizada, o novo grupo político terá a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, superando o PL. No Senado, a soma das bancadas dos dois partidos resultaria em 13 senadores.

Fonte 247.

Últimas Notícias

Ausência de Eduardo Gomes na inauguração da ponte em Xambioá gera críticas de morador

A inauguração da nova ponte que liga Xambioá (TO)...

Jorge Frederico Anuncia R$ 500 Mil para Construção de Clube Municipal Multifuncional em Filadélfia

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira, 19...

Em Xambioá, Lula critica paralisação de obras e anuncia novas ações em educação e inclusão social

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta...

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Por 370 a 110 votos, a Câmara dos Deputados aprovou nesta...

Veja também