55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 18, 2025

PP avança em federação com União Brasil e mira maior bancada da Câmara

O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), anunciou na noite de terça-feira (18) que a Executiva Nacional do partido aprovou, por unanimidade, a continuidade das tratativas para a formação de uma federação com o União Brasil.

“Em reunião convocada pela presidência do Progressistas para consultar a Executiva Nacional sobre a formação de federação partidária com o União Brasil, após intensa discussão, deputados federais, senadores e presidentes de diretórios estaduais decidiram, por unanimidade, dar pleno aval à presidência do partido para prosseguir as tratativas no sentido de consolidar a criação da federação”, escreveu Ciro Nogueira em uma publicação nas redes sociais, de acordo com a CNN Brasil.

Agora, cabe ao União Brasil deliberar internamente sobre a proposta. Segundo a reportagem, na semana passada, já havia consenso entre os presidentes das duas legendas, mas a questão ainda é debatida dentro do União Brasil. Inicialmente, as negociações incluíam o Republicanos, que, no entanto, decidiu se retirar do processo no ano passado. Atualmente, a sigla estuda uma possível fusão com o PSDB.

Se a federação entre PP e União Brasil for formalizada, o novo grupo político terá a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, superando o PL. No Senado, a soma das bancadas dos dois partidos resultaria em 13 senadores.

Fonte 247.

Últimas Notícias

Ao receber título de cidadão em Arapoema, Marcus Marcelo reafirma seu compromisso nos municípios

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) recebeu, na última...

Sindepol-TO comemora conquista histórica com aprovação do Teto Único no Tocantins

A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou, por unanimidade, nesta...

Aleto aprova Lei Orçamentária Anual e valida 25 emendas parlamentares

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou, nesta quarta-feira,...

Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo em datas do Natal e do Ano Novo

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou ponto facultativo...

Veja também