Sobram reclamações da população de Araguaína em relação à gestão anterior,   do ex-prefeito   Rinaldo Dimas (PODEMOS). Há   bairros em Araguaína que precisam de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Alguns destes foram contemplados somente com projetos que ainda não saíram do papel e outros que tiveram suas obras iniciadas, mas que não foram concluídas pelo ex- gestor municipal.

No setor Água Amarela, bairro de Araguaína no qual residem cerca de 300 famílias, além   de ter que conviver com a falta  de infraestrutura, os moradores são atendidos pelos médicos duas vezes por mês em um bar, por falta de UBS.

De acordo com os moradores, esse problema vem “se arrastando”  durante os mandatos do ex- Prefeito Ronaldo Dimas e continua   na atual gestão do prefeito Wagner Rodrigues (SD). Já foram feitas várias reclamações, porém nada foi feito pelos gestares.

Para o morador Edvaldo, é revoltante o descaso da prefeitura de Araguaína para com a população do setor Água Amarela.

“É muito revoltante não ter um local físico apropriado para ser atendido pelos profissionais de saúde. Ficamos  quatro anos cobrando do ex-prefeito Dimas  uma UBS e ele não resolveu esse problema. O atual prefeito, Wagner, também até agora não fez nada por nossa população, que continua   sendo atendida em um bar”.

Por: Geovane Oliveira