A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), realizou a prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, na madrugada deste domingo, 04 de janeiro, pelos crimes de furto e por cumprimento de mandado de prisão em aberto por homicídio.
Equipes de Polícia do 2º Batalhão (2º BPM) estavam em patrulhamento no Setor Lago Azul, quando visualizaram dois indivíduos carregando uma caixa de som automotivo em via pública. Ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos demonstraram nervosismo excessivo. Durante a identificação, o homem de 44 anos, tentou enganar a guarnição fornecendo um nome falso e dados de nascimento desencontrados.
Após uma verificação minuciosa nos sistemas policiais, a equipe de Polícia descobriu a verdadeira identidade do abordado e constatou a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca do município de Filadélfia. O documento judicial refere-se a uma condenação pelo crime de homicídio. O indivíduo era considerado foragido após ter rompido o equipamento de monitoração eletrônica, apenas sete dias depois de receber o benefício de recorrer em liberdade.
Sobre a origem do equipamento que transportavam, os suspeitos falaram que haviam furtado a caixa de som em um galpão pertencente a uma igreja local. O responsável pela instituição foi localizado e reconheceu o aparelho como propriedade da igreja.
Os suspeitos e o objeto recuperado foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína. Ambos foram autuados em flagrante por furto consumado, e o foragido, de 44 anos, permaneceu à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento de sua pena e demais sanções legais.



