Uma caixa de isopor contendo 60 pedras de crak e 56 papelotes de maconha foi apreendida pela Polícia Militar, na rodovia TO 245, próximo ao município de Lizarda. O material era transportado por uma empresa de ônibus. O fato aconteceu na tarde de sábado, 07. Para evitar suspeitas, o infrator colocou dentro da caixa pequi e caju.

Os policiais militares do 3ª Batalhão receberam uma denúncia anônima de que havia entorpecentes sendo conduzidos por um ônibus, que faz a linha de Palmas-TO a Alto Parnaíba-PI. Ainda de acordo com as informações, o suspeito enviou a droga em Aparecida do Rio Negro com destino a Lizarda.

Após a denúncia, a equipe deslocou para a rodovia TO 245 e aproximadamente 20 km antes de chegar em  Lizarda, o ônibus foi abordado. Durante as buscas os policiais visualizaram no painel do veículo a caixa de isopor, dentro dela havia pequi, caju e um fundo falso, onde as drogas estavam armazenadas.

O motorista da empresa afirmou que não sabia de quem era os entorpecentes, segundo ele, um rapaz em Aparecida do Rio Negro entregou-lhe a caixa, em seguida informou que uma pessoa em Lizarda iria procurar pela encomenda.

A droga apreendida foi encaminhada à delegacia para as providências cabíveis.

Mariele França / Governo do Tocantins