55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 26, 2025

PF investiga grupo que cometia fraudes bancárias pela internet

Araguaína/TO – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (31/5) a Operação Cracker, a fim de desarticular grupo criminoso especializado em fraudes através da internet que atuava nos estados do Tocantins e do Maranhão.

Participam da operação cerca de 35 policiais federais. Ao todo, estão sendo cumpridos 21 mandados judiciais nas cidades de Araguaína/TO, Augustinópolis/TO, Praia Norte/TO e Imperatriz/MA, sendo 12 mandados de busca e apreensão, 6 mandados de condução coercitiva e 3 prisões preventivas.

A PF descobriu que os criminosos clonavam páginas de lojas virtuais para obter, mediante fraude, dados bancários das vítimas e realizar transações comerciais.

Os fatos em apuração configuram, em tese, os crimes de furto mediante fraude, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas ultrapassam 8 anos.

A nome da operação cracker é um termo usado para designar o indivíduo que pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança de forma ilegal ou sem ética.

Será realizada entrevista coletiva, às 10h, na Delegacia da PF em Araguaína/TO, localizada na Rua 13 de junho, 111 – Setor Neblina.

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins

Últimas Notícias

Aleto apresenta aplicativo que amplia transparência de emendas parlamentares

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) apresentou, na tarde...

Vozes de Ébano une arte e antirracismo no Novembro Negro do Tocantins

O Grupo Vozes de Ébano apresentou, na segunda-feira, 24,...

Veículos com placas de final 6, 7 e 8 têm até 30 de novembro para pagar licenciamento sem multas e juros

O Governo do Tocantins, por meio do Departamento Estadual...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.