A pesquisa avaliou ainda o cenário das eleições de outubro ao Governo do Tocantins. Nele Carlesse lidera também com 43%, seguido por Carlos Amastha com 23%, Vicentinho 14%, Márlon Reis com 11% e Katia Abreu com 6%. A pesquisa mostrou a introdução de votos do eleitor do Tocantins na eleição suplementar do segundo turno. Na espontânea Carlesse aparece com 77% das intenções de votos e Vicentinho com 23%.

Realizada de 18 a 21 de junho, a pesquisa de intenção de voto encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e TV Jovem/Record Tocantins ao Instituto VETOR está disponível no site www.fieto.com.br. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro máximo estimada em 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número TO-06060/2018. Foram entrevistados 1000 eleitores do Estado do Tocantins com 16 anos ou mais na região urbana dos seguintes municípios: Almas, Alvorada, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Itaguatins, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Praia Norte, Santa Fé do Araguaia, Taguatinga, Tocantínia, Tocantinópolis e Xambioá.

Da Redação