capture-20140816-074938Equipe de pesquisadores formada pelas professoras Marluce Zacariotti e Verônica Dantas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Darlene Castro da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e Valdirene Cássia da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) representam a região Norte na pesquisa Jovem e Consumo Midiático da rede Brasil Conectado

A pesquisa Jovem e Consumo Midiático, iniciada em 2012 pela professora Nilda Jacks, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul(Ufrgs) em parceria com Universidades nos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal  tem como objetivo mapear para investigar o comportamento de jovens entre 18 a 24 anos em relação ao consumo dos meios de comunicação.

Segundo a professora da  Marluce Zacariotti(UFT) a pesquisa servirá de base para muitos outros estudos, uma vez que  permite a compreensão deste novo meio midiático.”Nós precisamos consolidar os dados da região norte, pois temos poucos dados sobre este assunto aqui” completou Marluce.

Nesta terça-feira(12) foi  lançada a última etapa deste projeto, que é o Questionário de Pesquisa Nacional Jovem e Consumo Midiático em tempos de Convergência, com perguntas sobre o uso de redes sociais, dispositivos móveis e aplicativos, que permitirá comparar os resultados de todas as regiões do país.

O questionário deve ser respondido por jovens de 18 a 24 anos e leva no máximo 15 minutos de duração, e estádisponível aqui

Mais informações na página (http://redebrasilconectado.wordpress.com/)

Por Vitória Drechsler e Celene Fidelis