55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, março 12, 2026

Pedalada Azul conscientiza sobre atividade física e prevenção do câncer

Evento aconteceu na manhã do último domingo e percorreu as principais avenidas da cidade

7454f783-bf1b-44b8-ba80-f42c59cdd415 A última ação da programação do Novembro Azul de conscientização contra o câncer de próstata, realizada todo este mês, foi a Pedalada Azul. A ação aconteceu no domingo 29 e reuniu mais de 50 ciclistas, que percorreram as principais avenidas da cidade. O objetivo foi conscientizar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata e quanto à importância da realização de atividades físicas.

A ação contou com uma concentração na Marginal Neblina e, após a rota, foi finalizada com a realização de ginástica laboral com educador físico. O empresário Ivanildo Nunes, 43 anos, explicou que a participação é importante para alertar sobre o diagnóstico precoce. “Apoio para alertar os homens sobre o câncer de próstata, começar a se prevenir, deixar de preconceito”, lembrou.

Para o atleta Aurélio Machado, incentivar as práticas esportivas e ter uma alimentação saudável são passos importantes na luta contra o câncer de próstata. “Todas as vezes que houver esse tipo de evento, participarei, pois tenho 42 anos e sei da importância de se prevenir”, disse.

Durante todo o mês de novembro, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realizou nas unidades básicas de saúde (UBS) o Dia “D” contra o câncer de próstata, com palestras educativas, oferta de exame e encaminhamento para o especialista da área, o médico urologista.

Últimas Notícias

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

Chefe do Executivo estadual foi recebido pelo embaixador do...

Polícia Federal cumpre mandados contra prefeito de Colinas em investigação por suspeita de violência política de gênero

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (12),...

AMPROTINS lança associação voltada a microempreendedores e produtores rurais em Araguaína

A Associação dos Microempreendedores e Produtores do Tocantins (AMPROTINS)...

Veja também