sex. mar 5th, 2021

Parlamentares destacam harmonia entre Poderes

A harmonia entre parlamentares e equipe do Governo Mauro Carlesse (DEM) foi destacada nesta terça-feira, 2, durante sessão de abertura dos Trabalhos Parlamentares. A nova Mesa Diretora iniciou as atividades com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, que apresentou a mensagem do Governo, com balanço das ações de 2020 e projeções e perspectivas para 2021. 

O deputado Ricardo Ayres (PSB) enfatizou a importância da parceria entre os Poderes. “A Assembleia é corresponsável pelo sucesso ou insucesso do Governo. Por isso, é preciso manter a harmonia com os demais poderes, cada um na sua competência”, disse. 

Ayres comentou que o Governo tem se esforçado para manter a estabilidade fiscal, e em virtude disso conseguir manter os compromissos e os investimentos. “É necessário equilibrar custeio e investimentos, um grande desafio porque, com os anos, os recursos diminuem, as despesas aumentam e limitam as decisões na aplicação na área social e em obras estruturantes”, avaliou. 

Presidente da Assembleia, Antonio Andrade (PTB) destacou que tem conduzido a Casa com harmonia e buscado manter a parceria com o Governo, a fim de que o Parlamento possa dar sua contribuição e ajudar no desenvolvimento do Estado. “Precisamos garantir ao povo a continuidade dos serviços públicos necessários, obras e ações que beneficiem a população”, afirmou. 

O deputado Nilton Franco (MDB) também comentou sua satisfação em ver o Governo abrir as portas para prefeitos e gestores e atender suas demandas. Ele enfatizou sua expectativa para a execução das emendas de sua autoria em obras nos municípios do Vale do Araguaia. 

Franco citou algumas conquistas, como a previsão da implantação de UTI no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins e reforma, além da implantação do curso de Medicina, da faculdade Unirg e também a pavimentação asfáltica na região do Vale do Araguaia. 

Os deputados também elogiaram as decisões e iniciativas tomadas durante a pandemia, com o objetivo de amenizar os prejuízos na economia e garantir a assistência e a vacinação contra a covid-19. 

A deputada Valderez Castelo Branco (PL) mencionou o empenho do governador Mauro Carlesse nas áreas de Saúde e Educação, ao autorizar o retorno das aulas com os devidos cuidados, bem como a organização e o esforço da equipe da Saúde em promover a vacinação com planejamento e assistência às vítimas do novo coronavírus.

Por Maisa Medeiros
 

OUTRAS NOTICIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Carmolândia publica novo decreto de combate a pandemia do coronavírus

O prefeito de Carmolândia, Neurivan Rodrigues, reuniu, nesta quarta-feira, 3, com o secretário  de  saúde do município, Daniel Carneiro, para discutir novas medidas para conter a propagação do novo coronavírus...

Prefeitura de Gurupi firma termo de cooperação técnica com Governo do Estado

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, participaram nesta quarta-feira, 03, de uma reunião no Palácio do Araguaia, em Palmas, com o Governador Mauro Carlesse, que...

Adriana Aguiar acompanha andamento de obras em escolas e visita espaço direcionado a práticas esportivas, em Araguaína

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, acompanhada dos superintendentes de Juventude, Esportes e Lazer, Clay Rios, e de Administração, Infraestrutura e Obras, Rômulo Junior, esteve...

Câmara anuncia novas medidas restritivas para conter o avanço do covid-19 na cidade

A Câmara Municipal de Araguaína, respeitando os atuais protocolos de segurança à saúde e considerando as medidas restritivas já decretadas pelo Executivo Municipal de Araguaína, especialmente no Decreto de n°...