55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, novembro 13, 2025

Operação investiga se dona de hotel de luxo é funcionária fantasma do governo

A Polícia Civil cumpre na manhã dessa quinta-feira (6) mandados de busca e apreensão em um hotel de luxo em Araguaína, norte do Tocantins. O objetivo é investigar se a dona do local, Kátia Borba Neves, é funcionária fantasma do governo do Estado. A operação foi chamada de Caterse e apura prejuízo de R$ 250 mil aos cofres públicos.

A investigação está sendo realizada pela Delegacia de Investigação Criminal de Araguaína (Deic). De acordo com a polícia, Kátia Neves é concursada como farmacêutica desde 1994. Em 2016, a dona do hotel foi cedida da Secretaria Estadual da Saúde para a Secretaria de Governo, mas nunca exerceu a função.

“Hoje viemos cumprir um mandado de busca e apreensão dado pela Justiça para apreender documentos que comprovem que ela não trabalhava no local onde deveria estar lotada, que é a Secretaria de Governo”, informou a delegada Ana Maria Varjal.

Os agentes da Polícia Civil estiveram no hotel por mais de duas horas na manhã desta quinta-feira e recolheram documentos. Mandados também foram cumpridos na casa da empresária, que não foi encontrada pela polícia. “As investigações continuam. Mais pessoas serão ouvidas, outros documentos serão apreendidos”, informou a delegada.

O nome da operação faz referência a palavra grega Cartase, que significa limpeza ou purificação.

Por TV Anhanguera

Últimas Notícias

Assembleia aprova emenda de Gipão que inclui construção de ponte em Aragominas como meta prioritária da LDO 2026

A Assembleia Legislativa aprovou a emenda aditiva, apresentada pelo...

PF prende ex-presidente do INSS por fraudes em aposentadorias

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira...

Veja também