segunda-feira, setembro 8, 2025

MPE requer normalização dos saques nos caixas eletrônicos de Araguaína

Tendo em vista as reclamações dos usuários dos serviços bancários de Araguaína quanto à constante falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento da cidade, o Ministério Público Estadual (MPE) expediu recomendação ao Banco do Brasil e ao Banco do Bradesco para que regularizem esse serviço, especialmente nos períodos em que há maior demanda, como os finais de semana, feriados e dias de pagamento dos servidores públicos.

A recomendação é assinada pela Promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro, titular da 5ª Promotoria de Justiça, que atua na área do consumidor.

Ela estabelece prazo de 10 dias para que os gerentes das agências bancárias prestem informações quanto às providências adotadas para a regularização do serviço e para que apresentem um relatório que especifique o número de operações realizadas em cada terminal de autoatendimento nos últimos quatro finais de semana e informe o saldo dos terminais ao final desses dias.

Caso não haja resposta das instituições bancárias, o Ministério Público Estadual poderá tomar as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

A Caixa Econômica Federal não é alvo do procedimento do MPE devido à fiscalização do seu serviço ser de responsabilidade do Ministério Público Federal.

Flávio Herculano

Últimas notícias

Governador em exercício Laurez Moreira nomeia Vânio Rodrigues como secretário da Saúde

O governador em exercício, Laurez Moreira nomeou, no Diário...

Preço da cesta básica cai em 24 capitais em agosto

O preço do conjunto dos alimentos básicos caiu em...

Quase 80% dos tocantinenses querem o retorno de Wanderlei Barbosa, aponta enquete com 6.500 pessoas

Uma enquete realizada pelo perfil @palmascity no Instagram, que...

Presidente da Aleto recebe visita institucional do governador em exercício

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Artigos Relacionados

Categorias populares