55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, março 3, 2026

MPE requer normalização dos saques nos caixas eletrônicos de Araguaína

Tendo em vista as reclamações dos usuários dos serviços bancários de Araguaína quanto à constante falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento da cidade, o Ministério Público Estadual (MPE) expediu recomendação ao Banco do Brasil e ao Banco do Bradesco para que regularizem esse serviço, especialmente nos períodos em que há maior demanda, como os finais de semana, feriados e dias de pagamento dos servidores públicos.

A recomendação é assinada pela Promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro, titular da 5ª Promotoria de Justiça, que atua na área do consumidor.

Ela estabelece prazo de 10 dias para que os gerentes das agências bancárias prestem informações quanto às providências adotadas para a regularização do serviço e para que apresentem um relatório que especifique o número de operações realizadas em cada terminal de autoatendimento nos últimos quatro finais de semana e informe o saldo dos terminais ao final desses dias.

Caso não haja resposta das instituições bancárias, o Ministério Público Estadual poderá tomar as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

A Caixa Econômica Federal não é alvo do procedimento do MPE devido à fiscalização do seu serviço ser de responsabilidade do Ministério Público Federal.

Flávio Herculano

Últimas Notícias

Fé, cultura e resistência marcam o 3º Presente de Iemanjá na Praia da Graciosa

Ao som dos atabaques, sob o brilho do sol...

Moraes nega prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Para ministro, instalações da Papudinha oferecem atendimento adequado O ministro...

AL aprova projetos de Jorge Frederico sobre apoio social, proteção animal e valorização cultural no Tocantins

Foram aprovados no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira...

Veja também