55.3 F
Nova Iorque
sábado, janeiro 31, 2026

MPE requer informações dos repasses realizados ao instituto de previdência de Araguaína

Tendo em vista os indícios de fraudes ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Araguaína (Impar), com supostas ausências de repasses para o fundo previdenciário da contribuição recolhida dos servidores e também da contribuição patronal devida pelo município, o Ministério Público Estadual (MPE) requereu ao presidente do Instituto, Carlos Murad, o envio de informações

Foram requisitados pelo Promotor de Justiça Alzemiro Wilson Peres Freitas, titular da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Araguaína, os comprovantes dos repasses realizados à previdência, entre os meses de janeiro e junho de 2014, referentes à contribuição recolhida dos servidores e à devida pelo município.

O gestor do instituto também deve remeter ao MPE relatórios detalhados dos pagamentos realizados à Previdência Social nos últimos 10 anos, dos débitos existentes na previdência e de auditorias que eventualmente tenham sido realizadas nas contas do Impar ao longo da última década.

O município tem o prazo de 10 dias para enviar a documentação solicitada à 6ª Promotoria de Justiça de Araguaína.

Últimas Notícias

Alessandro Borges anuncia pré-candidatura a deputado estadual e intensifica articulações no Norte do Tocantins

O ex-prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges, anunciou sua pré-candidatura...

Câmara de Palmas aprova LOA 2026 com orçamento de R$ 2,7 bilhões

A Câmara Municipal de Palmas aprovou, em sessões extraordinárias...

Governo do Tocantins abre chamamento público para contratação de médicos no HGP

O Governo do Tocantins abriu chamamento público para a...

Veja também