O presidente da Fecomércio no Tocantins, Hugo de Carvalho, 80 anos, morreu na manhã deste sábado (21) em Araguaína, vítima de leucemia. Atualmente, ele atuava como conselheiro dessa instituição. Segundo parentes, ele se sentiu mal na noite desta sexta-feira (20), foi levado a um hospital, mas não resistiu.

Hugo de Carvalho presidiu o Sistema Fecomércio Tocantins no período de 2006 a 2014.

Além da atuação como sindicalista, Hugo de Carvalho era empresário e sócio-proprietário da empresa Norbram. Contribuiu com a fundação do Sistema Fecomércio Sesc Senac Tocantins e dos sindicatos de sustentação, dentre eles o Siapabe – Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e Bebidas do Estado do Tocantins, do qual foi fundador e presidia desde então. Atualmente atuava também como diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Foi diretor da SUDAN, atuou como presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no biênio 2009/2010, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e integrou a diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC.

Hugo de Carvalho era natural de Iraí/MG. Morava em Araguaína desde 1984, quando escolheu a cidade para desenvolver suas atividades comerciais no ramo de bebidas e gêneros alimentícios. Reconhecido como pai dedicado, Carvalho deixa seus seis filhos e a esposa, Maria Tereza Ferreira de Carvalho.