A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, reforça a importância do agronegócio tocantinense para o Governo Federal ao confirmar sua participação, por videoconferência, na abertura da Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2021 100% Digital. A ministra também participou da abertura no ano passado.

“Para nós, é uma honra muito grande ter a ministra Tereza Cristina mais uma vez conosco na Agrotins, nesse formato inovador. Tenho certeza de que no formato presencial ela também nos prestigiaria, mas no momento será por videoconferência, mostrando a importância do Tocantins para o agronegócio brasileiro”, destaca o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, ressalta a importância que o Governo Federal tem dado à Agrotins 2021 100% Digital, com a confirmação da ministra no evento.

“Isso demonstra a importância que tem a Agrotins para o desenvolvimento não só do Tocantins, mas para toda a região do Matopiba. Muitos produtores que vinham quando a Agrotins era de forma presencial estão acessando nesse formato virtual. Este prestígio demonstra a importância que o Governo Federal sempre deu para a Feira e que os produtores têm buscado, nela, tecnologia e conhecimento para as suas propriedades”, afirma.

A expectativa é de que a edição de 2021 supere a anterior, que foi quando ocorreu a primeira edição da Agrotins no formato 100% digital.

“Esta segunda edição também será histórica. O Tocantins inovou em 2020 e, agora, se firma como precursor neste quesito tecnológico. Isso reforça ainda mais o compromisso do Governo com o produtor rural”, completa o Governador.

Com o tema Agro 4.0. Tecnologia no Campo, a Feira ocorre de 15 a 18 de junho e será realizada de maneira 100% digital, assim como ocorreu no ano passado, devido à pandemia da Covid-19. A programação completa está sendo elaborada e, em breve, será divulgada pelos organizadores.

No último ano, a plataforma digital da Agrotins contou com mais de 460 mil visualizações. A feira contará com a participação de produtores de todo o país.

Brener Nunes/Governo do Tocantins