55.3 F
Nova Iorque
domingo, novembro 9, 2025

Ministério Público denuncia policial militar aposentado por praticar lesão corporal grave contra rapaz em Araguaína

O Ministério Público Estadual (MPE), ofereceu denúncia contra o policial militar aposentado João Carlos Martins por ter atirado em Edsandro Celestino da Silva, causando debilidade permanente do seu membro superior esquerdo e outras lesões corporais. O crime ocorreu no dia 06 de novembro de 2017, em Araguaína.

De acordo com inquérito policial que deu base para a denúncia, a filha do policial militar teria sido assaltada na rua de sua residência e, então, João Carlos saiu à procura dos assaltantes. Durante a busca, o acusado confundiu Edsandro com um dos autores do roubo por estar em moto de cor semelhante à utilizada pelos assaltantes.

João Carlos, com uma arma de fogo na mão, sem se identificar, aproximou-se de Edsandro e ordenou que ele parasse o veículo. Acreditando ser um assalto, a vítima fugiu, momento em que o PM atirou em Edsandro, que caiu em um restaurante próximo ao local. A vítima, já baleada, ainda foi questionada sobre o suposto assalto e foi revistada, assim como sua moto. Após esse momento, João Carlos fugiu do local.

Segundo o exame de corpo de delito, mesmo tendo sido socorrido com vida e submetido a intervenção médica, Edsandro teve debilidade funcional permanente no membro superior esquerdo do corpo.

Diante do exposto, o Promotor de Justiça solicitou que a vítima e mais quatro testemunhas sejam ouvidas e interrogadas, e que o policial militar seja condenado com base no artigo 129, § 1º, inciso III, do Código Penal Brasileiro, que prevê reclusão de um a cinco anos no caso de lesão corporal de natureza grave que cause debilidade permanente de membro, sentido ou função. (Paulo Teodoro)

Últimas Notícias

Vereador Lucas Campelo destaca papel fundamental dos suplentes durante encontro estadual em Araguaína

Durante o Primeiro Encontro dos Suplentes de Vereadores do...

Número de feridos chega a 750 após passagem de tornado pelo Paraná

O governo do Paraná informou que, até o início...

Primeiro Encontro dos Suplentes de Vereadores do Tocantins reúne lideranças neste sábado em Araguaína

A cidade de Araguaína sedia neste sábado, 8 de...

Veja também