55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 20, 2026

Milton Ribeiro, ex-ministro do governo Bolsonaro, foi preso em operação da PF contra irregularidades no MEC

Uma investigação sobre irregularidades na liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação foi sinalizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 22. (FNDE). Os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, ligados a Jair Bolsonaro (PL) e suspeitos de atuarem como intermediários na liberação de verbos esquemáticos, estão entre os alvos da operação.

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso preventivamente, de acordo com a CNN Brasil. Ao todo, os agentes nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal cumprem cinco mandados de prisão e treze de busca e apreensão.

Ribeiro foi ouvido dizendo em gravações de áudio divulgadas em março deste ano que os pastores preferiam municípios que se engajassem em negociações verbais com eles. Mesmo assim, segundo Ribeiro, Jair Bolsonaro (PL) pediria aos pastores que priorizassem certos verbos para cargos de prefeitura mesmo que não tenham cargos oficiais no governo.

Jair Bolsonaro chegou na ocasião e declarou que o então ministro do id era “botava acara no nevoeiro”. Poucos dias após a divulgação do escândalo à mídia, Milton Ribeiro foi absolvido de todas as acusações.

Últimas Notícias

Em Wanderlândia, Dorinha, Eduardo Gomes e Athos Gomes reforçam união e miram avanço no Tocantins

Durante agenda política realizada na tarde desta quinta-feira (20),...

Justiça bloqueia fazenda de R$ 20 milhões no Pará em operação contra fraude no setor farmacêutico

Uma ação da Polícia Civil do Tocantins deflagrada nesta...

Marcos Júnior e Janad Valcari levam dobradinha às ruas de Palmas

Candidatos têm participado juntos de reuniões, adesivaços e atos...

Célio Moura volta atrás e confirma candidatura a deputado federal pelo PT no Tocantins

Ex-parlamentar havia anunciado desistência por motivos de saúde, mas...

Veja também