quinta-feira, outubro 16, 2025

Marcelo Miranda visita região metropolitana e denuncia fechamento de 16 escolas indígenas

Governador Discursao  visitar Paraíso, Lajeado e Tocantínia neste sábado 27, o candidato a governador, Marcelo Miranda foi surpreendido por mães indígenas que reclamavam a falta de condições para educação de seus filhos.
 
“Ha​ quase um ano, 16 escolas indígenas foram fechadas na reserva Xerente, nos entristecendo a todas e principalmente aos nossos filhos que precisam da escola” – disse triste Neli Xerente, 40 anos, dona de casa.
 
Segundo Marcelo Miranda, a população tocantinense já está cansada de tanta mentira, descaso e corrupção. 

“Chega de tentar mascarar uma realidade de falência em todos os setores da administração pública, sobretudo da Educação e da Saúde que a cada dia faz novas vítimas e isso nós não podemos mais admitir” – afirmou o governador.
Às  traças
 
De acordo com o ex-prefeito de Tocantínia, Marcio Bucar, o município está abandonado pelo poder público. “Estamos jogados, sem  Saúde, com a Educação falida e sem a mínima assistência. O que temos de boas obras aqui foi Marcelo Miranda quem construiu, por isso, nós vamos conduzi-lo de volta ao Palácio Araguaia para a alegria de todos os tocantinenses” – disse emocionado o ex-gestor.
 
Resgate
 
Marcelo M​i​randa explicou que vai recuperar a Educação Estadual com a implantação de escolas modelo de tempo integral, valorização e respeito para com os servidores da área. O próximo governador disse ainda que vai retomar a Feira do Livro.
 
“Esse  era um dos maiores eventos literários do Brasil que o povo tocantinense amava e foi cortado por aqueles que não têm a mínima sensibilidade na alma​, mas a Feira do Livro vai voltar ​
” – 

​arrematou

 Marcelo Miranda.

 
 

Últimas notícias

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para a CCJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Produtor é multado em R$ 500 mil por desmatamento de quase 100 hectares em Palmeiras

Um proprietário rural foi autuado por desmatar quase 100...

Seis em cada dez brasileiros afirmam nunca ter desmatado, revela pesquisa nacional

Uma pesquisa recente sobre consciência ambiental revelou que 60%...

MPTO recomenda regularização dos serviços de radiologia do Hospital Regional de Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da...

Oposição aponta influência de Irajá em demissões no Estado e diz que “vontade do povo não está prevalecendo”

A oposição ao governo Laurez Moreira tem acompanhado com...

Artigos Relacionados

Categorias populares