EDILSON RODRIGUES/AGENCIA SENADO

Um diplomata e um senador que integraram a comitiva do presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos testaram positivo para o novo coronavírus, poucos dias após o secretário de Comunicação Fábio Wajngarten também ter contraído a enfermidade.

Na noite desta sexta-feira, o embaixador Nestor Forster, indicado para ser o representante brasileiro em Washington, testou positivo, de acordo com informações publicadas pelo G1. Ele seguirá em quarentena por mais duas semanas.

Forster esteve em um jantar com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Flórida, assim como Wajngarten, o primeiro da comitiva a ser diagnosticado.

Quem também esteve no grupo de Bolsonaro foi o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que minutos antes da notícia envolvendo o embaixador ser divulgada também confirmou o diagnóstico positivo.

O presidente Jair Bolsonaro vai realizar um segundo exame para detecção do novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde, horas após ter divulgado que um primeiro exame feito por ele deu negativo.

br.sputniknews.com