JUSTIÇA LIBERA CONTINUIDADE DE CONCURSO PARA PROCURADOR DO ESTADO DO TOCANTINS

JUSTIÇA LIBERA CONTINUIDADE DE CONCURSO PARA PROCURADOR DO ESTADO DO TOCANTINS

Decisão foi em análise do Agravo de Instrumento apresentado pela Procuradoria Geral do Estado, com parecer favorável do Ministério Público Estadual

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) entendeu, nesta quarta-feira, 5, que o 3º Concurso para Procurador do Estado Nível 1 deve ser retomado. A decisão foi em análise do Agravo de Instrumento apresentado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que, recebeu parecer favorável do Ministério Público Estadual.

O concurso foi suspenso em 26 de março deste ano, por decisão do desembargador Marco Anthony Villas Boas, logo após a cassação do mandato do então governador Marcelo Miranda, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pouco antes da data prevista para divulgação do resultado da primeira etapa do certame, que seria 5 de abril.

Agora, segundo a comissão organizadora, a Fundação Carlos Chagas será notificada para dar continuidade ao concurso, com a publicação do resultado da primeira fase e posterior convocação dos aprovados para as próximas etapas.

O concurso oferece 20 vagas para provimento imediato na carreira de Procurador do Estado, nível I e outras 20 para preenchimento de cadastro de reserva.