dom. fev 28th, 2021

Juiz de Araguaína João Rigo Guimarães toma posse como desembargador e é parabenizado por Valderez

Desembargador_JoãoRigo_E_Valderez_Créditos - Ulisses HolandaA deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) participou na tarde desta quinta-feira, 16, no Tribunal de Justiça do Estado, da posse do novo desembargador da corte , o juiz de direito João Rigo Guimarães. Profissional respeitado em Araguaína, ele substituiu o desembargador Daniel Negre que se aposentou. O critério utilizado para a escolha de Guimarães foi o de antiguidade.

Em seu discurso de posse, o mais novo desembargador do Tocantins agradeceu a todos os colegas, autoridades presentes e também a sua família pelo apoio recebido. Quando questionado pela relevância de seu trabalho para o Estado e para Araguaína, onde era Juiz de Direito, Guimarães mostrou humildade. “Desejo continuar trabalhando, dando uma prestação jurisdicional justa e célere, pois é esse o nosso trabalho.O povo de Araguaína me dá um carinho muito maior do aquele que eu mereço, Araguaína é a terra que eu adotei como se fosse a minha terra. Um povo amável e trabalhador. Tenho que retribuir”, disse.

Valderez era uma das deputadas presentes na solenidade. Ela parabenizou o novo desembargador pelo cargo assumido e destacou a competência dele como profissional em Araguaína. “Fico muito feliz em conhecê-lo e por ser sua conterrânea. Nossa cidade hoje está com mais um membro na magistratura e tenho certeza de que quem ganhou com esta posse foi a Corte Tocantinense”, declarou.

A parlamentar ressaltou ainda as qualidades de Guimarães, ao afirmar que ele é um homem sério, que acredita em Deus e quem tem muita fé e respeito com a família, os companheiros, alunos e amigos de trabalho. “Na magistratura tocantinense o cargo de desembargador é o ápice que os juízes podem alcançar. Tenho muita alegria e satisfação em conhecê-lo, pois sei que o Dr. João Rigo não faz justiça somente no seu cargo mas na sua vida particular, mas no meio em que vive. Um homem que simbolicamente representa a Justiça”, completou.

Estavam presentes a vice-governadora, Cláudia Lélis (PV), os deputados estaduais Jorge Frederico (SD) e Elenil da Penha (PMDB), os vereadores de Araguaína Terciliano Gomes (SD), Soldado Alcivan (PP), Xeroso (PR), Gipão (PR) e o presidente da Câmara Municipal Marcus Marcelo (PR) e demais autoridades tocantinenses.

 

Presidente do TJ elogia

Durante a posse de Guimarães, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Ronaldo Eurípedes de Souza, também elogiou o profissionalismo do colega desembargador e ressaltou a importância. “É um dos juízes mais tranquilos e capacitados do Tocantins. Araguaína mais uma vez contribuindo para a magistratura do Estado, nos enviando um grande homem”, afirmou.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Variante brasileira do SARS-CoV-19 aumenta 10 vezes a presença do vírus em adultos, aponta Fiocruz

Pesquisadores da Fiocruz fizeram um estudo que aponta que adultos infectados pela variante P.1 do novo coronavírus, identificada primeiro no Amazonas, têm uma carga viral dez vezes maior do que...

Prefeitura de Colinas publica novo decreto; Toque de recolher, das 22h as 6 horas

A população de Colinas do Tocantins (TO) deve ficar atenta às novas medidas para conter o avanço do Coronavírus. A Prefeitura, por meio da Secretar vc ia de Saúde, publicou...

Prefeitura de Gurupi decreta novas medidas contra Covid-19

A Prefeitura de Gurupi publicou, na noite desta sexta-feira (26), um novo decreto com medidas mais restritivas em relação à Covid-19.  O documento de nº 466, publicado no Diário Oficial...

Multidão se aglomera sem máscara durante inauguração de bar em Araguaína

Festa foi realizada no dia em que a cidade passou a contabilizar 21.075 diagnósticos de coronavírus e 270 mortes pela doença. Um bar inaugurado na noite desta sexta-feira (27) em...