55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, julho 16, 2026

Janela partidária demonstra a liderança Dimas Frágil em Araguaína

A liderança do ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, para concorrer ao governo do estado já havia dado sinais de fragilidade durante os meses de sua pré-campanha, mas ficou mais clara com o fechamento da janela Partidária.

Não é oficial, mas conforme a mídia local e as redes sociais, Dimas só conseguiu aliciar dois candidatos para deputado estadual de Araguaína, com mais força política, Marcus Marcelo e Gipão, além de seu filho, Tiago Dimas, para o cargo de federal.

Todos os cinco deputados estaduais com mandatos, bem como vários pré-candidatos a deputados estaduais. Ex-deputados federais e vários pré-candidatos a deputados federais estão do lado oposto do ex-prefeito Dimas.

Independentemente da popularidade de Dimas em sua cidade natal em apoio à sua candidatura a governador do Tocantins no momento, a falta de liderança política do seu lado pode ser um fator negativo e reduzir o apoio com o passar do tempo, e diminuindo suas chances de chegar ao Palácio Araguaia.

Por; Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Dimas pode apoiar nome ligado ao governador Wanderlei para compor chapa de Dorinha, avalia jornalista

Nos bastidores da política tocantinense, as articulações para as...

Ronaldo Dimas ganha força na corrida pelo Senado e amplia articulações para 2026

O ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, passou a ser...

Aprosoja Tocantins obtém decisão favorável contra a cobrança da Contribuição Especial de Grãos

Sentença determina a suspensão da cobrança da CEG para...

Veja também