sábado, outubro 25, 2025

sábado, outubro 25, 2025

“Hoje ‘concretamos’ a primeira laje, serão três por dia para cumprirmos o prazo de entrega”, destacou o prefeito no início da obra

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha coloca a mão na massa e concretiza a primeira casa do Jardim Vitória, Módulo I, que contará com 500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, todas destinadas para mulheres, com investimento total de R$ 40 milhões, iniciadas pela Prefeitura de Palmas, com previsão de entrega em 18 de julho de 2019.

Amastha garantiu que a titularidade das moradias será em nome das donas de casa. “Hoje ‘concretamos’ a primeira laje, serão três por dia para cumprirmos o prazo de entrega. Não são apenas 500 moradias, mas, como acostumamos a fazer, com toda infraestrutura para que todas as famílias se sintam contempladas, não apenas com a moradia, mais com os serviços de qualidade e com os devidos acessos”.

O prefeito explicou que esta obra também traz um ingrediente muito especial de mobilidade, com a construção de uma nova avenida, importante para o jardim Taquari, que vai propiciar o fim do isolamento. “Com esse novo acesso quem tiver vindo da direção de Porto Nacional não precisa ir até aos Aurenys para cruzar para o aeroporto, pegará esse novo caminho, menos congestionado e mais viável para entrar na cidade”, disse.

O montante de R$ 40 milhões foi destinado à aquisição dos lotes, na região Sul da Capital, logo após Taquaralto, bem como a infraestrutura, com terraplenagem, drenagem, rede de esgoto, rede de água, pavimentação, calçadas com acessibilidade, sinalização viária e iluminação das vias em LED.

Também serão custeadas pelo programa a construção de praça, com quadra de areia; playground infantil; área de convivência e paisagismo; além das 500 casas com 44,58 m², adaptáveis, com fundação em radie, esquadrias em alumínio, piso cerâmico, toda na laje, geração de energia solar, contemplando dois quartos, sala integrada à cozinha, banheiro e área de serviço.

As obras do Jardim Vitória Modulo I iniciaram em janeiro com terraplanagem, e nesta quinta, 08, iniciaram a construção das casas que tem previsão de conclusão em 16 meses. O processo de seleção será realizado com os cidadãos cadastrados no programa de habitação quando as obras estiverem com 40% de execução concluída, seguindo as determinações e pré-requisitos do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e da Prefeitura de Palmas.

  A Prefeitura publicou no DiárioOficial do Município nº 1.789 a lista completa do Cadastro Habitacional Municipal de Palmas. Na publicação o cidadão pode conferir se está ativo ou inativo, ou seja, apto ou inapto para participar de programas sociais como o Minha Casa Minha Vida.

Para consultar a lista completa do Cadastro Habitacional Municipal de Palmas, basta acessar Portaria nº 49/2017, publicada em Suplemento do Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 7 de julho de 2017.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)

Últimas notícias

Alexandre Guimarães defende crescimento sustentável na Comissão de Desenvolvimento Econômico

O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB-TO) conduziu os trabalhos da Comissão de...

Mais de 200 mil descargas atmosféricas já foram registradas no Tocantins em outubro

Pouco mais de um mês se passou desde o...

Caso clínico de onça-parda operada na UFNT é referência inédita na medicina veterinária brasileira

Araguaína (TO) — Um caso raro de sucesso na medicina...

Após requerimento de Jorge Frederico, Procon realiza megaoperação contra bebidas adulteradas no Tocantins

Após a suspeita de intoxicações por metanol em bebidas...

PF apreende grande carga de cocaína em pista clandestina e prende cinco pessoas em Arraias

Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão...

Artigos Relacionados

Categorias populares