55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 12, 2025

Grupo de Ohofugi elogia edital e cobra fiscalização da comissão eleitoral‏

Célio Henrique Magalhães Rocha e Luiz Renato Provenzano, Jander RodriguesIntegrantes do grupo que respalda o pré-candidato Walter Ohofugi a presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), os advogados Luiz Renato Provenzano e Jander Araújo Rodrigues elogiaram o edital de convocação das eleições e escolha das pessoas que integram a comissão eleitoral que verificará o cumprimento das normas eleitorais. A comissão é composta pelos advogados Hugo Barbosa Moura, Eduardo Mantoan, David Dantas Silva, Valdiram Câmara Gomes e Marcos André Cordeiro dos Santos.

A única ressalva, segundo Jander Rodrigues, “é que a atual diretoria da seccional perdeu a oportunidade de transmitir maior democracia e transparência com a escolha dos membros da Comissão, o que ocorreria com a possibilidade dos grupos postulantes indicarem componentes para compô-la, afinal trata-se de uma eleição classista”.

Provenzano observou, porém, que a comissão terá muito trabalho para fiscalizar as eleições e garantir a lisura total do pleito, pois há pré-candidatos encaminhando uma campanha milionária, com gastos de valores nunca antes vistos na disputa classista.

“Já temos pré-candidatos que dizem abertamente que vão gastar R$ 1 milhão. Isso precisa ser visto com cuidado. O abuso de poder econômico não pode interferir na disputa”, salientou Provenzano.

Conforme Provenzano, a OAB é uma entidade que tem, por dever institucional e por papel constitucional, defender a sociedade à luz da lei. “Por isso é imprescindível que o nosso processo eleitoral seja limpo e não tenhamos o dinheiro e nem forças políticas-partidárias interferindo na disputa”, destacou.

 
Legenda: Advogados apoiadores de Ohofugi em reunião. Da esquerda para a direita: Célio Henrique Magalhães Rocha, Luiz Renato Provenzano  e Jander Rodrigues
 
 
Assessoria de Comunicação

Últimas Notícias

Vereador Gideon Soares destaca o povo e o comércio como forças do progresso de Araguaína nos 67 anos da cidade

Geovane Oliveira: O Portal O Melhor da Amazônia conversa...

PF deflagra Operação Nêmesis no Tocantins para investigar obstrução em apuração sobre desvios de recursos da Covid-19

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12/11) a Operação...

Câmara de Araguaína aprova reestruturação do Plano de Cargos e Carreira da Educação Básica

Os vereadores de Araguaína aprovaram, em duas votações realizadas...

Governo quer mudanças no PL Antifacção em relação à PF e terrorismo

O governo federal fixou dois pontos principais que deseja...

Veja também