Secretários do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico vão deixar os cargos. Diário Oficial também traz decreto que cria comissão para avaliar quantidade de servidores nos órgãos do Estado.

Servidores do alto escalão no Tocantins foram exonerados dos cargos. Os nomes foram publicados no Diário Oficial do estado desta terça-feira (13). Entre eles, estão a presidente da Junta Comercial do Tocantins e os secretários do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.

Veja os nomes abaixo:

  • Vanessa Alencar Pinto – Presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins);
  • Dearley Kuhn – secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura;
  • Wande Mary de Oliveira Santos – secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social;
  • Rubens Pereira Brito – Subsecretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos;
  • Lucimar Santana Mendes – diretora do Sistema Único de Assistência Social e Programas Especiais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Também no Diário Oficial, o governo publicou um decreto para instituir a Comissão de Estudos para Reestruturação dos Órgãos e Entidades, Cargos e Funções Comissionadas da Administração Direta e Indireta.

O objetivo é que os membros dessa comissão visitem órgãos por todo o estado para calcular a quantidade de cargos de direção e chefia e a quantidade de profissionais em assessoramento por pasta, para estabelecer um padrão ideal do quantitativo de pessoal necessário ao funcionamento de cada órgão.

Depois disso, a comissão irá sugerir fusão, incorporação ou extinção de órgãos e revisão dos setores administrativos para atender os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo consta no Diário Oficial, a comissão será formada pelos seguintes membros: secretário de Estado, subsecretário de Planejamento e Orçamento, superintendente de Planejamento e Desenvolvimento, secretário de Estado das Cidades e Infraestrutura, secretário-chefe da Casa Civil, secretário extraordinário de Ações Estratégicas e chefe de gabinete do Governador, da Secretaria-Geral de Governo.

Por G1 Tocantins