ter. jan 26th, 2021

Governo do Tocantins abre processo seletivo para estagiários

Está aberto o processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio supervisionado no Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad). A seleção ocorre por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – Núcleo Regional do Tocantins e oferece 93 vagas de estágio em diferentes órgãos estaduais.

O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, destaca que este é o primeiro edital de seleção de 2020, já que, por ocasião da pandemia da Covid-19, o lançamento teve de ser adiado para readequações. “Fizemos alguns estudos e, conforme as solicitações dos órgãos, definimos o lançamento para este mês de agosto”, pontua.

A superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão da Secad, Carol Bueto, explica como funciona o processo seletivo. “Cada órgão encaminha a solicitação com o perfil de estagiário, sendo feito a triagem pelo IEL onde os pré-requisitos são avaliados com a documentação necessária. A segunda etapa é a entrevista e, depois, a formalização do contrato de estagiário, quando o estudante começa a executar o serviço dentro das unidades para onde ele foi selecionado”, acrescenta.

Os estudantes interessados devem procurar o IEL e fazer seu cadastro. São oferecidas 93 vagas, distribuídas em 13 municípios tocantinenses: Alvorada, Araguaína, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. As vagas são destinadas a estudantes do 1° ao 2° ano do ensino médio.

Os estagiários deverão desenvolver atividades correlatas à sua área de formação para auxiliar no desempenho do órgão. O valor da bolsa é de R$ 350 para nível médio, sendo quatro horas diárias de trabalho, mais auxílio-transporte de R$ 150 por mês.

Os interessados em participar da seleção devem acessar o site do IEL pelo endereço eletrônico www.iel-to.com.br. Todas as informações deste processo seletivo estarão publicadas no site do instituto.

Cronograma

O período de inscrições prossegue até o dia 24 de agosto. O resultado preliminar da avaliação curricular deverá ser divulgado no dia 27 e a interposição de recursos no dia 28 de agosto, até as 17 horas. Já o resultado definitivo da avaliação curricular está previsto para o dia 1° de setembro. A realização das entrevistas ocorre conforme demanda dos supervisores, idade e cidade do ilustrador.

Edição: Thâmara Cruvinel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Antonio Andrade prestigia posse da nova defensora pública estadual

O presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade (PTB), participou, na manhã desta segunda, 25, da sessão solene de posse da defensora pública geral do Tocantins, Estellamaris Postal. Ela assume a...

Governador Carlesse prestigia posse de nova defensora pública-geral

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participou na manhã desta segunda-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), da sessão solene de posse da defensora pública Estellamaris Postal...

Palmas: CIBS é acionada e resgata corpo de jovem afogado na Praia dos Buritis

Após duas horas ininterruptas de buscas, bombeiros militares localizaram e resgataram o corpo de um rapaz morto por afogamento na tarde deste domingo, 24, na Praia dos Buritis, região sul...

Em Araguaína, Polícia Civil investiga realização de festas por desrespeito a decreto para conter o avanço da Covid-19

Durante o levantamento feito pela Polícia Civil foi apurado que pelo menos sete pessoas estavam na liderança de um grupo de centenas de pessoas para a realização de várias festas,...