ter. jan 19th, 2021

Governador recebe presidente da Fieto e representantes de Araguaína

fotos Elizeu Oliveira (23)O governador Marcelo Miranda recebeu na manhã desta quinta-feira, 5, no Palácio Araguaia, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, empresários e deputados estaduais representantes de Araguaína.  O objetivo da reunião foi estabelecer um canal entre a classe empresarial e o Governo, no sentido de discutir as questões que envolvem o setor.

 O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Afonso, disse que a reunião foi importante para discutir as questões que envolvem, não só a classe empresarial, mas também do Estado, dos municípios e as alternativas que podem ser adotadas para melhor atender as demandas de cada setor. “Foi bastante positiva e permitiu emitir e ouvir opiniões para as mais diversas demandas do Estado”, disse.

 Para o presidente da Fieto, Roberto Pires, a reunião foi positiva, uma vez que permitiu discutir os assuntos que envolvem a classe empresarial, principalmente a competitividade das empresas tocantinenses. “O governador entendeu as nossas demandas e determinou a sua equipe que realize estudos para melhorar a competitividades das nossas empresas. Somos um estado pequeno e é importante que os incentivos sejam atrativos”, explicou.

 O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Márcio Parente, reforçou a opinião de Roberto Pires e destacou a flexibilidade do governador em discutir as questões que envolvem o setor produtivo de uma forma geral. “O mais importante é que o governador deixou as portas abertas para discutir as demandas da categoria”, frisou.

 O deputado estadual Elenil da Penha ressaltou o caráter democrático da reunião, que contou com a presença de representantes de diversos segmentos empresariais de Araguaína, e a disposição do governo em discutir e avaliar as mais diversas sugestões dos empresários. “O governador se dispôs a analisar as melhores alternativas para incentivar a atração de empresas para o nosso Estado”, destacou.

 Também participaram da reunião o secretário de Estado do Governo, Herbert Brito; o secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Simoni; o procurador-geral do Estado, Sérgio do Valle; além dos deputados estaduais Olintho Neto, Elenil da Penha, Walderez Castelo Branco e Jorge Frederico.

Jarbas Coutinho / Governo do Tocantins

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enfermeira de 52 anos é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Tocantins

Ao todo, três pessoas receberam a vacina nesta segunda-feira (18); foram duas profissionais da saúde e um indígena. Aplicação da CoronaVac ocorreu no Laboratório Central do Estado (Lacen). A enfermeira...

Homem é preso pela PM e adolescente apreendido por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desse domingo, 17, no Setor Entroncamento em Araguaína, um homem, 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu um adolescente, 16...

Prazo para cadastro de reembolso do concurso da PMTO começa nesta segunda-feira

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) deu início nesta segunda-feira, 18, ao período de cadastramento on-line para solicitação de reembolso do concurso da corporação. Todas as informações referentes...

Governador Carlesse vai a São Paulo receber vacinas contra a Covid-19 destinadas ao Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participará do ato simbólico de recebimento das Vacinas - Brasil Imunizado, com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Guarulhos...