O deputado   estadual e líder   do governo   na Assembléia Legislativa do estado do Tocantins Gleydson Nato, se manifestou através   das redes sociais nesta sexta-feira, 20, para criticar falta   de ação da prefeitura de Gurupi para prevenir a população contra o coronavírus.

O parlamentar declarou:  ” É preciso deixar as paixões políticas de lado e arregaçar as mangas em prol da população, que está atravessando algo sem precedente na história do Brasil. O coronavírus é real e está em nossas portas. É preciso que intensifiquem as ações em conjunto, Governo, Estado e Municípios.

O Secretário Municipal de Saúde tem que parar de fazer politicagem e tentar permanecer no poder de todas as formas, e se preocupar de fato com a população Gurupiense. Estamos tratando de vidas e não de politicagem. Tenha respeito com o povo Gurupiense e se porte de acordo com o cargo que exerce, ou saia e vá fazer campanha, e deixe lá quem está preparado para cuidar da saúde das pessoas. Tudo ficará bem desde que todos façam sua parte”.

Também na sexta-feira o Ministério Público do Tocantins (MPTO) expediu recomendação administrativa para que a Prefeitura de Gurupi e a Secretaria Municipal adotem medidas mais efetivas de prevenção, controle e contenção dos riscos de contaminação do coronavírus na cidade. Segundo a Promotoria de Justiça de Gurupi, o Decreto nº 0467, de 19 de março de 2020, editado pelo executivo municipal, não determina medidas para evitar aglomerações de pessoas e que garanta o isolamento social como o que ocorre em todo o País.

O promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes afirma que três casos suspeitos de Covid-19 já estão sendo monitorados na cidade e que o risco de proliferação da doença já é um fato.

Pie Geovane Oliveira