O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (Gaeco) e a Polícia Civil, em parceria com a Guarda Metropolitana de Palmas, realizou nesta sexta-feira, 14, uma operação de desarticulação de uma quadrilha que atua na região Norte da Capital.

A Operação resultou na prisão de quatro pessoas, sendo duas por assalto e duas por receptação. Motocicletas e carcaças de veículos com registro de roubo também foram apreendidas.

De acordo com o delegado Rossílio de Souza Correia, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA – os criminosos são responsáveis por dezenas de assalto a mão armada na Capital, principalmente em quadras da região Norte da cidade. “Essa quadrilha é responsável por dezenas de roubos a mão armada. Essas motos geralmente eram roubadas no momento em que as pessoas passavam por quebra-molas. Possivelmente, esses veículos eram desmontados na região das Arnos e as peças eram revendidas a receptadores e em sites de comercialização de produtos novos e usados”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, ao observar o chassi das motocicletas, como também as carcaças dos veículos, foi constatado que havia registros de roubos nos sistemas de verificação. (com informações da Polícia Civil)