55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, março 17, 2026

Focus confirma deterioração sucessiva da economia com Dilma no poder, diz líder Pauderney Avelino

Líder comentou a estimativa do boletim Focus, divulgado hoje pelo Banco Central

Uma nova rodada de estimativas para 2016 confirma o que todos os brasileiros já perceberam: a economia está se deteriorando de forma sucessiva. Para o líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), infelizmente, as previsões negativas vão se sobrepor enquanto Dilma Rousseff/PT continuar no poder.

“A postura da presidente não vai ensejar uma recuperação, porque ela está preocupada apenas com questões político-partidárias”, afirmou.

O líder refere-se à estimativa do boletim Focus, divulgado hoje pelo Banco Central, que indica o Produto Interno Bruto (PIB) do país vai recuar 3,5% em 2016. O primeiro Focus do ano indicava recuo de 2,99% do PIB no ano. No ano passado, o resultado já foi desastroso: queda de 3,8% do PIB. Também é desanimadora a previsão para a inflação: a projeção atual é de 7,59%, contra 6,93% no início do ano.

Fonte: Assessoria de imprensa

Últimas Notícias

Ministro do STF Flávio Dino extingue aposentadoria compulsória como punição a magistrados

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Lucas Campelo confirma permanência no União Brasil e descarta mudança para partidos fora da base do governo

O pré-candidato a deputado federal Lucas Campelo confirmou que...

Receita Federal anuncia restituição automática do Imposto de Renda para contribuintes que não entregarem declaração

Contribuintes que tiveram pequenos valores de Imposto de Renda...

Veja também