55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, janeiro 13, 2026

Fesserto reclama de posicionamento indefinido do Governo e pede nova reunião sobre a data-base

A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) reuniu entidades em sua sede, na manhã desta segunda-feira, 17. De acordo com o consenso estabelecido com sindicatos e associações presentes, a Fesserto volta a cobrar um posicionamento do governo do Estado quanto ao pagamento da data-base 2016 e retroativo de 2015, diante da ausência de repostas à proposta apresentada.

A Federação solicitou o agendamento de uma nova reunião com o Comitê Gestor, já que desde que se se mostrou contrária à proposta apresentada pelo Palácio, não houve avanço nas tratativas.

Ofício 

No último dia 6, a Federação encaminhou ofício cobrando o pagamento da data-base 2016, bem como os retroativos de 2015 e 2016. No corpo do ofício, a Federação, que é legítima representante das entidades que defendem os servidores públicos, sugere que através de uma melhor gestão de recursos financeiros, o Estado terá condições de efetivar o pagamento.

Últimas Notícias

PM prende homem por tráfico e apreende mais de 10 kg de drogas em Palmas

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu um homem,...

Governo do Tocantins vai repassar R$ 426 mil a 200 famílias atingidas por temporal no Jardim Taquari

O Governo do Tocantins adotou medidas emergenciais para atender...

UFNT avança em articulação com redes estadual e municipal para formação docente indígena

Tocantinópilos (TO) – A Universidade Federal do Norte do Tocantins...

Frísia orienta produtores sobre cadastro obrigatório da soja da safra 2025/2026 no Tocantins

A Frísia Cooperativa Agroindustrial reforça aos produtores rurais do...

Veja também