55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, setembro 8, 2026

Ex-primeira-dama e ex-vereadora de Carmolândia parabeniza mulheres pelo seu dia e destaca importância feminina na política e na sociedade

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado, 8 de março, a ex-primeira-dama e ex-vereadora de Carmolândia, Detina, destacou o papel fundamental das mulheres na política e em todos os segmentos da sociedade. Em suas redes sociais, Detina parabenizou todas as mulheres pela data e reforçou a necessidade de reconhecer e valorizar a luta feminina por igualdade e representatividade.

“Neste dia tão especial, quero render minhas homenagens a todas as mulheres que, com sua força, coragem e determinação, transformam a sociedade todos os dias. A presença feminina na política e em todos os setores é essencial para construirmos um futuro mais justo e igualitário”, afirmou Detina, que já ocupou cargos públicos e atuou em defesa de causas sociais durante sua trajetória política.

Prefeitura de Carmolândia promove ações em parceria com o Hospital do Amor

Para marcar a data, a Prefeitura de Carmolândia, localizada no norte do Tocantins, em parceria com o Hospital do Amor, está realizando uma série de ações voltadas para a saúde e o bem-estar das mulheres. As atividades estão sendo desenvolvidas por meio da Carreta do Amor, unidade móvel equipada para oferecer exames preventivos e atendimentos médicos.

A iniciativa, que começou no início da semana e se estenderá nos próximos dias, levando serviços de saúde e conscientização sobre a importância do autocuidado e da prevenção de doenças. A programação inclui a realização de exames como mamografia e preventivo, além de palestras educativas sobre saúde feminina.

O prefeito de Carmolândia, Douglas Oliveira, destacou a importância da parceria com o Hospital do Amor e reforçou o compromisso da gestão municipal com as políticas públicas voltadas para as mulheres. “Sabemos que o acesso à saúde é um direito fundamental, e estamos empenhados em garantir que todas as mulheres de nossa cidade tenham a oportunidade de cuidar de si mesmas. Esta ação é uma forma de reconhecer e valorizar o papel essencial que elas desempenham em nossas vidas e em nossa sociedade”, afirmou.

Mulheres na política: um caminho para a transformação

A ex-primeira-dama Detina a também ressaltou a importância da participação feminina na política, lembrando que, apesar dos avanços, ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar a igualdade de gênero nos espaços de poder. “Precisamos de mais mulheres ocupando cargos públicos, tomando decisões e contribuindo para a construção de políticas que atendam às necessidades de todas as pessoas. A diversidade fortalece a democracia e nos ajuda a criar uma sociedade mais inclusiva”, destacou.

A celebração do Dia Internacional da Mulher em Carmolândia reforça a importância de iniciativas que promovam a equidade de gênero e o empoderamento feminino. Com ações como as desenvolvidas pela prefeitura e o reconhecimento de figuras como Detina, a cidade demonstra seu compromisso com a valorização e o respeito às mulheres em todos os setores.

Por Geovane Oliveira, com informações  da prefeitura.

 

Últimas Notícias

Lucas Campelo participa de cavalgada em Colinas e reforça propostas para o setor produtivo

Candidato a deputado federal pelo Republicanos destacou a importância...

Adesivaço com Jailton Bezerra mobiliza Dianópolis em apoio a Marcos Júnior

Ao lado do ex-candidato a prefeito Jailton Bezerra, deputado...

No Dia da Amazônia, campanha pede que eleitor vote por floresta em pé

O Dia da Amazônia, comemorado neste sábado (5), marca...

Eduardo Gomes destaca protagonismo feminino na política do Tocantins e defende agenda de proteção às mulheres

Em agenda pelo sul do Estado, senador reafirma força...

Veja também