55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, janeiro 13, 2026

“Estou pronta para iniciar uma nova história”, diz Luana Ribeiro ao se filiar no PDT

A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro, se filiou na manhã desta sexta-feira, 26, ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). “É um momento ímpar na minha vida, nunca tive outro partido. Estou pronta para iniciar uma nova história e fortalecer o PDT”, afirmou.

Luana Ribeiro estava no Partido da República há dez anos. Participou de sua construção no Tocantins ainda com o seu pai, senador João Ribeiro (in memoriam). “Tenho orgulho do que construi no PR e hoje estou segura para esta nova etapa”.

De acordo com a deputada, somando os conhecimentos dela àexpertiseda equipe do Partido, o partido e a política tocantinense só têm a ganhar. “Bons frutos virão”, adiantou.

O presidente do PDT no Estado, ex-deputado federal Angelo Agnolin relembrou os pedetistas históricos, a exemplo de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Paulo Goullart e Getúlio Vargas. “Eles estão juntos com João Ribeiro celebrando este encontro, porque foram homens importantes para a democracia no país”, disse.

Para Agnolin, Luana traz o PDT para dentro da Assembleia Legislativa, um local de discussão sobre o Estado. “A deputada soma muito ao PDT”.

Agnolin abonou a ficha de filiação de Luana Ribeiro na presença dos pedetistas, Edna Agnolin (ex-prefeita de Palmas); João Telmo Valduga (vice-presidente do PDT/TO); Ildemar Barbosa (presidente da Ação Mulher Trabalhista); Alberto Nascimento (presidente da Fundação Leonel Brizola Alberto Pascoalini); Mauro Boaventura (tesoureiro do PDT/TO); e Carla Taiana (vereadora de Almas). Também participaram o prefeito de Tocantínia Muniz Araújo, vereadores de Araguanã, Valdinar Bilac, Cícero Araújo e Juarez Tavares, além de Jales Mariano (de Pedro Afonso), e lideranças de Lagoa da Confusão e de Palmas.

Últimas Notícias

PM prende homem por tráfico e apreende mais de 10 kg de drogas em Palmas

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu um homem,...

Governo do Tocantins vai repassar R$ 426 mil a 200 famílias atingidas por temporal no Jardim Taquari

O Governo do Tocantins adotou medidas emergenciais para atender...

UFNT avança em articulação com redes estadual e municipal para formação docente indígena

Tocantinópilos (TO) – A Universidade Federal do Norte do Tocantins...

Frísia orienta produtores sobre cadastro obrigatório da soja da safra 2025/2026 no Tocantins

A Frísia Cooperativa Agroindustrial reforça aos produtores rurais do...

Veja também