sexta-feira, outubro 17, 2025

Educação inicia período de matrículas para alunos novatos

Começa nesta segunda-feira, 14, o período de matrículas para o preenchimento de vagas na rede estadual de ensino, destinadas aos alunos novatos.  A solicitação poderá ser feita por meio do telefone 0800 635050 ou pelo site matricula.seduc.to.gov.br. O solicitante deve seguir o percurso de clicar no ícone pré-matrícula, colocar o nome e a data de nascimento, depois, caso apareça a frase o nome não consta na lista, clicar e continuar preenchendo o cadastro. O solicitante poderá informar até três opções de escolas que deseja estudar e depois salvar as informações.

Nos dias 21 e 22, os alunos poderão confirmar sua matrícula mediante consulta no portal de matrículas, digitando o número do protocolo gerado durante a solicitação. Nos dias 22 e 23, os estudantes ou responsáveis devem comparecer na unidade escolar que foi sorteada para apresentar a documentação exigida.

As matrículas para os alunos novatos podem ser realizadas até o dia 16. A confirmação está prevista para ser realizada nos dias 17 e 18. Para a rede estadual, considera-se alunos novatos os estudantes oriundos das escolas municipais, federais e particular, como também as pessoas procedentes de outros estados.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) oferece educação básica, com atendimento especializado na educação do campo, indígena e conta com unidades escolares militares e agrícolas.

A servidora pública Michelle Cardoso, residente em Gurupi, acordou cedo nesta segunda-feira para tentar uma vaga para sua filha, Ana Beatriz de 10 anos, no Instituto Presbiteriano Educacional Gurupi. “Vi que nos dados do Índice da Educação Básica (Ideb) esta escola ficou entre as melhores na cidade em qualidade do ensino, por isso desejo conseguir essa vaga”, frisa.

Josélia de Lima/Governo do Tocantins

Últimas notícias

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para a CCJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Produtor é multado em R$ 500 mil por desmatamento de quase 100 hectares em Palmeiras

Um proprietário rural foi autuado por desmatar quase 100...

Seis em cada dez brasileiros afirmam nunca ter desmatado, revela pesquisa nacional

Uma pesquisa recente sobre consciência ambiental revelou que 60%...

MPTO recomenda regularização dos serviços de radiologia do Hospital Regional de Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da...

Oposição aponta influência de Irajá em demissões no Estado e diz que “vontade do povo não está prevalecendo”

A oposição ao governo Laurez Moreira tem acompanhado com...

Artigos Relacionados

Categorias populares