55.3 F
Nova Iorque
domingo, agosto 2, 2026

Duas importantes vias de ligação em Araguaína têm sentido único estendido

A Prefeitura de Araguaína está estendendo o sentido único da Rua Ademar Vicente Ferreira e da Avenida Sadoc Corrêa para facilitar a conexão entre o centro comercial e a Via Lago. As mudanças são realizadas desde sábado, 12, no setor Tecnorte, e têm objetivo de melhorar o fluxo de veículos e diminuir riscos de acidentes.
 
Após a Avenida Filadélfia, no sentido até a Via Lago, a Avenida Sadoc Correia tem nome Rua Érico Veríssimo e irá apenas em direção ao Centro. Já a Rua Ademar Vicente Ferreira continuará o sentido único até a Via Lago, com ligação com a recém-construída Rua do Bosque.
 
“Após a Avenida Filadélfia, até a Via Lago as duas vias passam a ser estreitas. Com a construção da Rua do Bosque, a Rua Ademar Vicente Ferreira passará a ter grande fluxo porque ligará diretamente o Centro e os bairros próximos ao Lago Azul”, destacou o diretor de engenharia e planejamento da ASTT, Caio Augusto Lobo Rodrigues.
 
Estão sendo implantadas placas de pare e sentido obrigatório, e a pintura de pare e faixas de pedestres serão realizadas posteriormente. “A primeiro momento, os agentes de trânsito orientarão sobre essas mudanças e haverá fiscalização só depois que os motoristas estiverem adaptados com os novos sentidos”, afirmou o superintendente da ASTT, Sheldon Sá.

Por Marcelo Martin – Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Lucas Campelo consolida apoios em 17 dos 25 municípios do Bico do Papagaio

O pré-candidato a deputado federal Lucas Campelo (Republicanos) cumpriu,...

“É hora de reviver os ideais da criação do Tocantins e sua Capital, Palmas”, afirma Eduardo Gomes

Em reunião com gestores de Palmas nesta quinta-feira (30),...

Gênero, raça e origem familiar definem mobilidade social, diz estudo

O Atlas da Mobilidade Social, divulgado nesta sexta-feira (31),...

Veja também