55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 5, 2025

Disputa interna no União Brasil: Segurança reforçada e medidas extremas na Executiva Nacional

A disputa no União Brasil fez com que integrantes da Executiva adotassem certas precauções: a maioria contratou segurança e, depois das reuniões no partido, só entra no carro após uma vistoria para se certificarem de que não há explosivos. Usam, inclusive, detectores de bomba nos veículos e reuniões gravadas, revela o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no O Globo.

Saiba mais – A Executiva Nacional da União Brasil tomou a decisão de aceitar uma denúncia contra o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (União-PE), nesta quarta-feira (13). O recebimento da representação indica que a denúncia foi acolhida pela Executiva, dando início ao processo. Bivar terá um prazo de 72 horas para apresentar sua defesa.

A representação apresentada pelos membros do partido solicita o afastamento provisório do deputado, bem como sua expulsão da sigla, a ser decidida posteriormente pela União Brasil. A crise no partido tem origem na disputa pela presidência, que envolve Bivar e Antonio Rueda, recentemente eleito presidente da legenda.

Entre as acusações apresentadas no documento estão ameaças contra o vice-presidente, Antonio Rueda, e seus familiares, indícios de motivação política nos incêndios que destruíram as casas de Rueda e de sua irmã, além de violência política contra a mulher. Além disso, a validação de cartas de desfiliação de seis deputados do União Brasil do Rio de Janeiro sem submeter à decisão do colegiado do partido também é citada.

Fonte:  247

Últimas Notícias

Assembleia Legislativa aprova novo PCCR da Educação com aumentos salariais de até 61%

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou, nesta terça-feira,...

“Dia histórico para a Educação”, comemora Marcus Marcelo após aprovação do novo PCCR na Assembleia

O professor e deputado estadual Marcus Marcelo (PL) comemorou...

Gaeco/MPTO deflagra operação contra possível esquema de corrupção em hospital público de Araguaína

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do...

Comissão de Meio Ambiente da Aleto recebe representantes do fórum nacional sobre agrotóxicos

A deputada Vanda Monteiro (UB), presidente da Comissão de...

Veja também