55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, agosto 11, 2026

Deputados federais confirmam destinação de R$ 4 milhões para construção do novo prédio da Câmara de Araguaína

Nos últimos dias, a cidade de Araguaína vem recebendo boas notícias sobre a construção do novo prédio da Câmara Municipal. Isso se deve ao esforço conjunto do presidente Marcos Duarte, da Mesa Diretora e dos demais parlamentares.

Nesta quarta-feira (8), o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Duarte e os vereadores Soldado Alcivan, Wilson Carvalho e Sargento Jorge Carneiro estiveram em Brasília para articularem os recursos junto aos deputados federais e colocar em movimento o processo de construção do novo prédio. Os deputados federais Filipe Martins, Vicentinho Júnior, Alexandre Guimarães e Lázaro Botelho se comprometeram em destinar um total de R$ 4 milhões de emendas para a obra.

O presidente agradeceu o compromisso desses parlamentares em investir na obra da construção da nova Câmara.

“Os deputados federais Filipe Martins, Alexandre Guimarães, Vicentinho Júnior e Lázaro Botelho estão de parabéns pela sensibilidade e comprometimento com o desenvolvimento de Araguaína. A construção do novo prédio da Câmara Municipal é uma grande conquista para a cidade e será um marco para a história política e administrativa de Araguaína”, frisou Marcos Duarte.

Ainda conforme o presidente, a Câmara Municipal precisava de uma sede mais moderna e funcional para atender às demandas da população e dos vereadores.

“A construção do novo prédio da Câmara Municipal será um grande passo para o desenvolvimento político e administrativo de Araguaína. Além de garantir uma infraestrutura mais adequada para o funcionamento da Câmara, a obra gerará mais empregos e movimentará a economia local durante sua construção”, disse Marcos Duarte.

A obra

O novo prédio, com cerca de 4 mil m², terá cinco pavimentos e estará localizado na Avenida Marginal Neblina. Com 20 gabinetes amplos para os vereadores, a nova Câmara será a mais moderna do Tocantins e referência para as regiões do Sul do Maranhão e Sudeste do Pará.

O plenário será moderno e amplo, tendo capacidade para receber um público de 190 pessoas. O projeto ainda conta com sala de reuniões e sala das comissões. O prédio terá 138 vagas de estacionamento, sendo 47 destas para carros e 91 para motos. A nova Câmara ainda contará com um foyer amplo (espaço de convivência), onde poderá receber atividades culturais e exposições.

Todos os pavimentos terão acessibilidade e contarão com banheiros masculinos e femininos, além de elevadores. Todos os departamentos administrativos contarão espaços amplos e modernos, garantindo uma maior produtividade dos trabalhos e conforto ao atendimento à população.

Redação

Últimas Notícias

Republicanos espera eleger três deputados federais e cinco estaduais em 2026

Com uma chapa formada por 29 candidatos aos cargos...

Atos Gomes comemora avanço para instalação da cobertura do Resendão, projeto iniciado por ele à frente do Esporte

Atos Gomes comemora avanço para instalação da cobertura do...

Festival Celebra Sesc 80 anos terá show gratuito com Paula Toller em 12.09

Evento comemorativo prevê programação para toda a família a...

Inscrições para o Concurso da Saúde têm início nesta segunda-feira, 10

Prazo começa às 22 horas e segue até 10...

Veja também