domingo, outubro 26, 2025
55.3 F
Nova Iorque
domingo, outubro 26, 2025

Deputado Olyntho coordena reuniões do Movimento Pró Armas em Palmas

Nesta segunda e terça-feira, 22 e 23, o deputado Olyntho (PSDB) recepcionou em Palmas, o coordenador nacional do Movimento Pró Armas, Marcos Pollon e o regional Renato Bichuete,  que cumpriram agenda de reunião com representantes de instituições de segurança pública.

Nas visitas de Pollon foi debatida a legislação que ampara o porte de arma em trânsito aos colecionadores, atletas e caçadores (CAC), no intuito de viabilizar a difusão do conhecimento a respeito do assunto.

Olyntho que tem desenvolvido um forte um trabalho junto à Segurança Pública no Tocantins, reforçou o seu reconhecimento ao trabalho exercido pelas forças de segurança, destacando o Projeto de sua autoria que isenta o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS), para aquisição de armas e munições a agentes públicos, militares, civis, produtores rurais, colecionadores, atiradores esportivos, devidamente regulamentados.

O deputado organizou  as reuniões para que o coordenador pudesse apresentar as informações aos gestores do Comandante Geral do 22º Batalhão da Infantaria, Cel. Adenir Fernandes, Comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Silva Neto e da Polícia Rodoviária Federal, Hallison Melo.

 Na terça-feira, as visitas foram à Ordem dos Advogados – OAB-TO, com o presidente Gedeon Pitaluga, com Cristiano Sampaio Secretário de Segurança Pública, e na Polícia Federal com a superintendente Maria Amanda. Finalizando no Palácio Araguaína com o vice-governador, Wanderlei Barbosa.

Durante as visitas foram realizadas a divulgação do Projeto Brasil, onde Marcos Pollon fará uma palestra com esse tema “Nessa palestra será tratado o que mudou, o que precisa mudar e os próximos passos para um país livre”.

Perfil

Marcos Pollon é advogado, especialista em legislação de controle de armas, ativista pró armas, um dos idealizadores do Movimento Pró Armas, cujo objetivo é produzir informações sobre o acesso civil às armas de fogo, seja como cidadão comum ou como atirador esportivo, caçador ou colecionador.

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON

 

Últimas Notícias

Aleto transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público para 31 de outubro

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) informa que foi...

Alexandre Guimarães defende crescimento sustentável na Comissão de Desenvolvimento Econômico

O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB-TO) conduziu os trabalhos da Comissão de...

Mais de 200 mil descargas atmosféricas já foram registradas no Tocantins em outubro

Pouco mais de um mês se passou desde o...

Caso clínico de onça-parda operada na UFNT é referência inédita na medicina veterinária brasileira

Araguaína (TO) — Um caso raro de sucesso na medicina...

Veja também