55.3 F
Nova Iorque
sábado, dezembro 20, 2025

Confronto e desequilíbrio do Governo marcam manifestação da Polícia Civil

capture-20150221-092611Centenas de Policiais Civis se reuniram na Praça dos Girassóis na tarde desta sexta-feira, 20, em frente ao Palácio Araguaia. O grupo organizou um protesto contra as atitudes do Governador Marcelo Miranda, que decidiu anular a Lei da Paridade da Polícia Civil. A intervenção agressiva do Governo, por meio de alguns Policiais Militares, quase tornou uma manifestação pacífica em confronto.

Para o presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins, Paulinho Sousa Lima, a atitude foi totalmente desordenada e demonstrou falta de habilidade do Governo. “Lamentável a forma como fomos tratados aqui, em praça pública, pelo Governo. Viemos de forma pacífica e democrática demonstrar nosso descontentamento e fomos tratados com agressividade e despreparo”, criticou Paulinho.

A Polícia Civil decidiu nesta sexta-feira pela paralisação a partir da próxima quarta-feira, dia 25. “Esperamos que nos próximos dias o Governo reveja suas decisões antidemocráticas e respeite os direitos dos servidores públicos estaduais. Do contrário, a Polícia Civil do Estado do Tocantins dará início a greve na próxima quarta”, finalizou o presidente da Aspol. 

Últimas Notícias

Atuação de banca de advogados garante habeas corpus e liberdade a esposo de Karol Digital no TJTO

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) concedeu liberdade,...

TJ empossa oito novos desembargadores e amplia composição para 19 membros

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins...

Amélio Cayres recebe homenagem da Unirg pela luta para ampliação do ensino superior

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Em avaliação do governo, Laurez Moreira afirma ter conduzido gestão responsável e transparente

Em entrevista concedida à Rádio Nova FM de Gurupi,...

Veja também