leilao-pecuaria-solidaria-6Programado para o próximo domingo, 1º de novembro, em Araguaína (norte do Tocantins), o Leilão Pecuária Solidária acontece após o lançamento da campanha de vacinação contra febre aftosa, no Parque de Exposições da cidade. O governador Marcelo Miranda vai lançar a segunda etapa da campanha e prestigiará o leilão.

De acordo com a assessoria de comunicação da Adapec (Agência de Defesa Agropecuária), o lançamento está previsto para as 11 horas, nos currais do Parque de Exposições, onde serão vacinados os animais doados para o leilão. 

“Será um dia histórico para o pecuarista, aliando um evento sob o aspecto sanitário do nosso rebanho a uma ação de responsabilidade social”, avaliou o leiloeiro Eduardo Gomes, idealizador do Pecuária Solidária. 

“O governador é um motivador do leilão e demostrou seu apoio desde a primeira edição em 2009”, complementou.

O LEILÃO

A quarta edição do Pecuária Solidária deve reunir neste domingo 800 pessoas e terá transmissão ao vivo do AgroCanal. O evento deste ano, que encerra a programação do Circuito ExpoCorte, conta com apoio do Rotary Club, Lojas Maçônicas, Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) e Sindicato Rural da cidade.

 “Araguaína, a capital econômica do Tocantins, será no domingo a capital da solidariedade”, afirmou o leiloeiro. 

ENTIDADES

Em três edições (2009, em Gurupi; 2011, em Palmas; e 2013, em Paraíso) o evento já arrecadou R$ 1,1 milhão para entidades assistenciais que cuidam de pessoas carentes no Estado. 

Este ano as entidades de Araguaína beneficiadas são: Banco de Leite do Hospital Dom Orione; Casa das Meninas Ágape; Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório; Lar do Idoso Cantinho do Vovô; e Casa de Passagem “Tra Noi”. As demais são: Casa de Apoio São Luiz (Goiânia), APAEs de Guaraí e Dois Irmãos; creches Maria Madalena e Irmã Dulce, de Gurupi; Casa do Caminho, de Paraíso; Fazenda da Esperança, de Porto; e Centro de Convivência dos Idosos, de Xinguara (PA).

DOAÇÕES

Para mais informações ou doações entre em contato com (63) 63 9975 6870 (Edson Ribeiro); (63) 9239 6816 (Cícera Maria); e (63) 9984 1181 (Eduardo Gomes).