O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), realiza no dia 24 de agosto, no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça do Tocantins (PGJ), o minicurso “Aplicação da Psicologia Investigativa na Resolução de Crimes”. O curso é voltado para membros, servidores e estagiários do MPE e conta com 80 vagas na modalidade presencial.

As inscrições ocorrem de 1º a 23 de agosto, devendo ser feitas pelo site http://cesaf.mpto.mp.br/eventos/ na modalidade presencial. Com carga horária de sete horas, a capacitação tem como objetivo abordar conceitos da psicopatologia e análise de crimes cometidos por pessoas com transtornos mentais e suas características, além de apresentar diferentes instrumentos para a atuação do MP.

Palestrante

O minicurso será ministrado pela perita criminal do Instituto de Criminalística de São Paulo, Rosângela Monteiro. A palestrante tem graduação em Psicologia, especializações nas áreas de genética e criminalística, formação em arqueologia forense e doutorado em Psicologia Clínica. A perita tem vasta experiência em Perícia Criminal, Psicologia Clínica, Criminal Profiler e Psicopatologia Forense. (Paulo Teodoro)