82 Propostas Legislativas; 141 discursos, em Plenário; 279 votações nominais na Câmara dos deputados e o único Deputado de Tocantins a votar contra a reforma da previdência. Esse foi o ano legislativo de Célio Moura, o primeiro Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores eleito no Estado.

Em sua primeira sessão legislativa, como Federal, Moura atuou na Comissão de defesa do Consumidor; Na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, em meio aos debates sobre violência no campo; Na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, para fortalecer a integração das regiões Amazônicas e lutando firme para preservar o meio ambiente; e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania; e no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, sendo 1º Relator de Processo por Quebra de decoro no ano de 2019.

Para o parlamentar os números e atuações só demonstram sua proposta e atuação em como Deputado em Brasília. “O fato de ser o primeiro eleva nossa responsabilidade para seguir firme e forte pela construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária” enfatizou.