O vereador Carlos Silva chamou atenção durante a sessão na câmara municipal    desta   segunda-feira, 02 de março, dos vereadores e da população de Araguaína para o endividamento desenfreado do município de Araguaína, que antes era de aproximadamente 125 milhões e agora supera 1 bilhão de reais, excedendo 8 vezes mais as dívidas contraídas por todos   gestores que antecederam o prefeito Dimas.

De acordo com vereador, a dívida do Instituto Municipal de Previdência e Assistência dos Servidores (IMPAR), por exemplo, que era de 38 milhões hoje chega aproximadamente a 140 milhões, um salto no debito   de 102 milhões durante as gestões   do prefeito Ronaldo. Já para o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social supera a 500 milhões. Somando essas dívidas   e outras, como ações judicias e empréstimos contraídos pelo o atual gestor municipal, o endividamento do município de Araguaína supera 1 bilhão de reais.

Durante sua fala, o vereador Carlos Silva mostrou-se preocupado com o montante de dívidas   do município que a cada dia que passa aumenta mais: “A minha preocupação senhores vereadores e estudantes presentes é com quem vai pagar essas dividas contraídas pela gestão do prefeito Ronaldo Dimas, que é a população. Eu sempre digo assim: uma pessoa que tem uma Caminhonete Hilux, ela é bem-sucedida se ainda não pagou? Não é!  Ou seja, é só status! Assim está a cidade de Araguaína, tem asfalto no Centro, a periferia largada e muitas dívidas para povo pagar. ” Alertou o vereador.

Por Geovane Oliveira