55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, janeiro 21, 2026

Carlesse filia-se no Agir para concorrer ao Senado

O ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse, aderiu ao novo partido (Agir), para disputar as próximas eleições. A pretensão é concorrer com o Senado Federal. Este ano, os candidatos disputarão apenas uma cadeira no Senado, segundo reportagem do G1 Tocantins.

As eleições de 2022 estão marcadas para 2 de outubro. O prazo para a janela partidária terminou em 1º de abril. A eleição será para deputados estaduais e federais, um senador, um governador e o presidente da República.

A Agir surgiu em substituição ao Partido Cristo Trabalhista (PTC). A mudança ocorreu em 31 de março, quando o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade a emenda constitucional do PTC para alterar o nome da empresa, hoje conhecida como agir.

O presidente do Tocantins é Sebastião Albuquerque, que foi chefe de gabinete e presidente do Instituto da Natureza do Tocantins (Naturatins) durante o governo Carlesse.

Últimas Notícias

Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta...

Avanço de Dorinha isola Ataídes e enfraquece projeto político de Vicentinho Júnior no Tocantins

O tabuleiro político do Tocantins começa a ganhar contornos...

Governo do Tocantins estende o Refis 2025 até 3 de fevereiro, oferecendo descontos para regularizar débitos

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de...

Procon Tocantins encontra variação de até 300% em materiais escolares em Araguaína

Procon Tocantins realizou, entre os dias 19 e 20...

Veja também