terça-feira, setembro 16, 2025

Carlesse e Vicentinho vão disputar o governo do Tocantins no segundo turno

O governador interino Mauro Carlesse já tem vaga garantida no segundo turno das eleições complementares.

A segunda vaga foi conquistada por Vicentinho Alves depois de uma disputa acirradíssima com Carlos Amastha (PSB).
Com 99,73% das urnas apuradas, Carlesse ficou em 1º lugar com 30,32% dos votos válidos e Vicentinho em segundo com 22,16% do total de votos.

O candidato Carlos Amastha (PR), da coligação “A Verdadeira Mudança”, ficou em terceiro lugar (21,46%), Kátia Abreu (PDT), da coligação “Reconstruindo o Tocantins” em quarto (15,64%) e Márlon Reis (Rede) em quinto (9,93%). Com a candidatura sub judice, o candidato Mário Lúcio Avelar (Psol) recebeu 3.832 votos, ocupando a sexta colocação. Marcos Souza (PRTB) ficou em sétimo com 0,49% dos votos.

Esta eleição foi marcada pelo recorde de abstenção nas urnas. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 306.525 eleitores tocantinenses não compareceram para votar, o que equivale a 30,16% do total do eleitorado. 121.673 mil pessoas votaram nulo (17,15%) e 14.622 em branco (2,06%).

Últimas notícias

Prefeito e Câmara em Guerra Aberta em Colinas após Vídeo com Ameaça Velada

A já conturbada relação entre o Prefeito de Colinas,...

TRF-4 condena Bolsonaro a pagar R$ 1 milhão por racismo recreativo

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª...

Wanderlei Barbosa celebra reconhecimento do Tocantins em prêmio nacional de transparência fiscal

O Estado do Tocantins foi reconhecido pelo Tesouro Nacional...

“Já são mais de R$ 1 milhão em emendas para Nova Olinda”, diz Marcus Marcelo durante Cavalgada

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) marcou presença na...

Artigos Relacionados

Categorias populares